FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Eu Escolho Ser Feliz”, da criciumense Susana Naspolini

fabricia de pelegrini 2017

Decidi ler o livro Eu Escolho Ser Feliz por dois motivos, por ser de uma criciumense e porque tive a certeza que Susana Naspolini teria algo a me dizer nesta obra depois de ter passado por tanta dificuldade e seguiu em frente com alegria. E assim fiquei sabendo que esta jornalista teve câncer quatro vezes e perdeu o marido ainda jovem, quando sua filha era criança. E o mais importante, eu soube rapidamente como ela encarou tudo isso e como pequenas atitudes e a fé podem fazer com que seja possível carregar o fardo tão pesado.

Repórter da TV Globo no RJ, Susana tem uma filha já adolescente e seu primeiro diagnóstico de câncer foi aos 18 anos. O quarto diagnóstico foi em 2016 e depois de curada continua trabalhando com o que mais gosta, o jornalismo.

O livro Eu Escolho Ser Feliz não tem drama, não tem desespero, tem o sofrimento, a luta pela cura, a importância da família, as amizades dando força e ajudando no que é possível, mesmo que seja um simples telefonema. Nesta trajetória de dificuldades, Susana trocou a pergunta “por que eu?” para “por que não eu?” e assim sua visão da doença mudou de perspectiva.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Ela deixa claro que não é fácil. Dores físicas e emocionais estão sempre presentes, mas a forma de encarar o problema é o diferencial na luta contra o câncer. Susana ensina que a vida é boa, que a felicidade está em pequenos fatos, pequenas coisas, no dia a dia. E também confirma algo muito importante, que descobrir o câncer no início há grande chance de cura. Eu Escolho Ser Feliz atingiu minha expectativa não como história, mas como forma de encarar a vida, que acredito ter sido o objetivo da autora.

euescolhoserfeliz 1

Eu Escolho Ser Feliz, de Susana Naspolini – 130 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo