Educação

Escola Virtual mantêm alunos em atividades durante o isolamento em Forquilhinha

escola virtual Forquilhinha

Secretaria de Educação ativou o portal para aproximar os estudantes das escolas da rede municipal.

Os alunos da rede municipal de Forquilhinha ganharam uma nova ferramenta para continuar o processo de constante aprendizagem. A Secretaria de Educação, em parceria com o departamento de Tecnologia da Informação (TI), ativou o Portal Escola Virtual para aproximar os estudantes das escolas durante o isolamento em casa, conforme medida preventiva de combate à proliferação do coronavírus covid-19.

O portal conta com atividades possíveis de serem realizadas por alunos e crianças pequenas, com o auxílio de seus familiares. “As atividades foram planejadas pela equipe pedagógica para atender cada nível de ensino. Os pais e responsáveis devem incentivar o acesso diário ao portal, que estimula o processo cognitivo dos estudantes e faz com que este tempo de isolamento seja de novos conhecimentos”, comenta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Maderonchi
Net Lider
Contape

No ambiente Escola Virtual, os estudantes encontram um repositório repleto de sugestões de leituras, vídeos educativos de conteúdos escolares, jogos educativos, atividades para realizar no caderno ou folha, confecções de materiais, voltados para a educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

“Os professores da rede municipal também estão utilizando o meio de comunicação WhatsApp para encaminhar atividades aos alunos de suas turmas, demonstrando responsabilidade com o processo de ensino”, conta a coordenadora de ensino, Daiana Cândido da Silveira Minatto.

O Portal Escola Virtual de Forquilhinha pode ser acessado aqui.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo