FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Entidades iniciam movimento pela inovação do Sul

28938533 1826797334037780 557964875 o

Comissão de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma se reuniu na manhã desta terça-feira, na Acic.

A Comissão de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma se reuniu na manhã desta terça-feira, 06, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), para organizar as estratégias de atuação para consolidar o movimento pela inovação do Sul. A intenção é atuar na construção do prédio do Centro de Inovação de Criciúma, além de criar uma estrutura de governança corporativa para o projeto.

“Nosso objetivo é que a inovação dentro deste centro já entre fomentando novos negócios, pensando não só a construção do prédio (hardware), mas iniciando uma mobilização e organização do software, que é o modelo de gestão do espaço, definindo quais as instituições irão estar conosco, que tipo de inovação temos na região. É pensarmos esse contexto da inovação pelas ações que já existem, fomentadas por empresas, Poder Público e academia, mapeando e transformando tudo isso em um grande movimento”, explica o presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mario Henrique Soratto Gaidzinski.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Na última semana, em visita a Criciúma, o governador interino do Estado, Eduardo Pinho Moreira, garantia a licitação para a construção do Centro de Inovação ainda este ano.  A Acic e as instituições de ensino da região entregaram ao governador um ofício, reforçando a importância da obra. “Queremos organizar ainda uma visita ao governador no mês de março para formalizar a garantia de recursos para a obra”, acrescenta o presidente.

Participam do Comitê de Implantação do Centro de Inovação as entidades Unesc, Satc, Senai, Sebrae, Insite, Acic, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Prefeitura Municipal de Criciúma, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Esucri, IFSC e Senac.

Francine Ferreira – Deize Felisberto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo