FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Energia mais barata do Brasil: diferencial para atração de novos investimentos

Tarifa Coopera chapa

Prefeitos da área de atuação da Coopera reforçam a importância da cooperativa para o desenvolvimento das cidades.

Quando um empresário escolhe uma cidade para fixar o seu negocio, vários fatores são analisados. Para a gestão publica o desafio sempre vai ser  tornar o município o mais competitivo  possível para atração e manutenção de negócios que gerem emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Com a energia mais barata do Brasil a Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA,  ajuda a tornar Forquilhinha e parte de Nova Veneza e de Criciúma lugares que façam os olhos dos empresários e investidores brilharem com mais facilidade.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

O prefeito de Forquilhinha José Claudio Gonçalves, conta que para atrair novos negócios, a administração trabalha para aprimorar a infraestrutura dos núcleos industriais com pavimentações e melhorias, além de adquirir novas áreas de terra. “Temos grande expectativa de aumentar nosso crescimento econômico nos próximos meses com esses investimentos. Conversamos muito com os empresários do nosso município, ouvindo as demandas,  porque eles precisam de celeridade nos projetos, do apoio e de serem  ouvidos, pois as vezes as demandas nem são muito grandes”, comenta.

Na avaliação do prefeito, a energia elétrica é um dos maiores componentes das despesas de uma organização. “Quando reduz 20 a 30%, isso no final do mês dá uma diferença muito grande porque é economia que reflete em investimentos, produção e mais renda. Estamos felizes e satisfeitos, pois a Coopera tem um trabalho de eficiência, eficácia e a energia mais barata do Brasil”, conclui.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, explica que é facilitador ter parte do município de Criciúma sendo atendido com a energia da Coopera. “Temos vários programas de incentivo a implantação de novas indústrias e quando a gente busca empresários de outros estados da federação, eles perguntam se tem energia em abundancia e de qualidade e eu explico que temos mais que isso: energia competitiva e barata”, reforça.

Segundo Salvaro, a prefeitura está implantando uma área industrial no bairro Verdinho,  atendido pela Coopera. “Temos muitos incentivos para as novas empresas, além de mão de obra qualificada, com varias escolas de ensino profissionalizantes e isso é muito positivo, pois são condições facilitadoras”, avalia.

Redação – Débora Cândido Garcia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo