FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Encerramento de abate de aves na JBS de Morro Grande é tema de audiência

audiência Secretaria Agricultura 24 08 1

A preocupação com o encerramento das atividades de abate de aves na unidade da JBS Alimentos do município de Morro Grande, motivou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, e o Presidente da Associação de Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc) – Prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, a agendarem uma audiência na Secretaria de Estado da Agricultura, em Florianópolis, que aconteceu nesta quinta-feira, 24.

Na oportunidade, o Presidente da Amesc apresentou ao Secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, o impacto que o fechamento da unidade de abate de aves ocasionará em toda Região Sul. “A empresa gera 740 empregos diretos, sem falar nos indiretos, e movimenta R$ 430 milhões por ano. Com a paralisação das atividades em outubro, cerca de 130 aviários da Região também serão fechados. Todos os Municípios da Região sofrerão impacto socioeconômico”, destacou o Prefeito de Morro Grande.

O secretário executivo da ADR Araranguá concorda com a importância da empresa para a geração de emprego e renda ao Extremo-Sul, e disse que será parceiro da Amesc para tentar encontrar uma alternativa. Na audiência com o Secretário de Estado da Agricultora, ficou definida que será agendada uma reunião com o Governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira, para expor a preocupação da Região com o reflexo do fechamento, na tentativa de encontrar outra empresa que opere na atividade.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

A discussão também acontecerá na sede da Amesc em Araranguá, em reunião extraordinária que acontecerá na manhã desta sexta-feira, 25, às 9 horas, coordenada pelo Presidente Valdionir Rocha, que contará com a presença dos Prefeitos da Amesc, Deputados, Associação de Agricultores e lideranças da Amrec e Amurel.

Nota da empresa

Em nota, a empresa comunica que a unidade de Morro Grande não será totalmente fechada e continuará funcionando na produção de rações e outros itens agropecuários. “A produção que é hoje realizada nesta unidade, será absorvida, prioritariamente, pelas unidades vizinhas de Forquilhinha, Nova Veneza e São José e por outras fábricas que a empresa mantém no Estado” – informa a nota.

Francine Ferreira – Leneza Della Krás


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo