FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Empresas poderão instalar oficina de trabalho em unidades prisionais da região

edital seleciona empresas interessadas em instalar oficina de trabalho nas unidades prisionais do sul do estado 20200909 1806875166

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) abriu um edital de Chamamento Público para a seleção de empresas parceiras interessadas em montar oficinas de trabalho nos presídios: Regional de Criciúma, Regional Masculino de Tubarão, Feminino de Tubarão, Regional de Araranguá e UPA de Imbituba, unidades localizadas na área de abrangência da Regional 2 – Sul Catarinense.

Até o dia 8 de outubro, as empresas poderão encaminhar suas propostas para análise do Departamento de Administração Prisional (Deap). Unidades do Sul já oferecem trabalho para presos, como a confeitaria instalada na Penitenciária Feminina de Criciúma.

Para participar do edital as empresas têm alguns pré-requisitos a serem cumpridos como oferecer uma atividade laboral ligada à vocação econômica da região. “Além de permitir a reabilitação social e econômica dos internos, a atividade laboral é uma estratégia de segurança prisional. Manter e ampliar a oferta de trabalho, assim como de ensino, é fundamental para que o egresso do sistema tenha condições de disputar uma vaga de trabalho no mercado,” assinalou o secretário Leandro Lima.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Dentre outros itens que são considerados na seleção estão as ações de responsabilidade social e ambiental da empresa, a contratação de egressos do sistema, a oferta de um trabalho qualificado, além do treinamento do interno. “As unidades da região sul têm muito a ganhar com as novas vagas de atividade laboral proporcionadas pelo Chamamento Público, instrumento que dá mais celeridade e clareza às parcerias entre iniciativa privada e Estado,” assinalou Lea Fernanda Mazaro, gerente de Trabalho e Renda do Deap.

Redação – Jacqueline Iensen


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo