FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Empresas podem se beneficiar com visita do presidente da Argentina ao Brasil

macri e temer

O presidente da Argentina, Maurício Macri, vem ao Brasil para uma visita oficial nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro. Nesta ocasião, os dois países do MERCOSUL devem discutir regras que serão alteradas no bloco. De acordo com o porta-voz do governo, Alexandre Parola, a visita do presidente argentino será voltada para a agenda do MERCOSUL, do qual a Argentina é presidente temporária após impasse com a Venezuela.

“Os presidentes decidiram instruir suas equipes a intensificar esforços com vistas a continuados avanços na pauta bilateral, sempre em busca de resultados concretos em benefícios das sociedades brasileira e argentina. Decidiram ainda que a visita do presidente Macri ao Brasil, que se dará durante a atual presidência argentina do Mercosul, será também voltada para a agenda do bloco regional que ambos estão empenhados em dinamizar e fortalecer”, explicou Parola.

Está é a primeira visita oficial de Macri ao Brasil, após a posse de Michel Temer. Já Temer esteve na Argentina em outubro, quando já tinha sido efetivado presidente da República. “Aspectos importantes relacionados ao Mercosul como o comércio internacional com os Estados Unidos, após a posse de Trump, além da saída da Inglaterra da União Europeia deverão nortear a discussão entre as autoridades”, afirma Paula Mariot, coordenadora qualidade da IDB do Brasil Trading.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Forquilhinha

De acordo com Paula, incentivos devem ser concedidos para quem importa ou exporta da Argentina. “Deveremos ter mais condições vantajosas para os empreendedores. Hoje, já há dezenas de empresas de Criciúma, Forquilhinha e região que já se beneficiam de insumos ou commodities do país vizinho. Esta reaproximação deve ser vantajosa para quem deseja ter ou já tem relação comercial com os argentinos”, pondera.

Francine Ferreira – Felipe Godoy Costa Pinto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo