FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Empresa do sul catarinense recebe Selo de Conformidade da Cidasc

Servidores da Cidasc e da Rampinelli Alimentos

Rampinelli Alimentos conquistou certificação nesta quarta-feira, 25, após ser avaliada pela Companhia.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, a Cidasc, esteve nesta semana em Forquilhinha, para conceder o Selo de Conformidade à matriz da Rampinelli Alimentos. A certificação é dada às organizações que implantam o Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos. O SGSA controla, se preciso corrige e documenta todos os processos de produção para aumentar o padrão de qualidade e segurança dos produtos alimentares.

Para conquistar o Selo, a Rampinelli Alimentos estabeleceu uma parceria com a Cidasc em 2019. De lá pra cá, em conjunto com os técnicos da Companhia, a empresa formou uma Equipe de Segurança dos Alimentos. Juntos, eles desenvolveram todos os documentos necessários e metodologias de controle. “Formalizamos toda a gestão de segurança dos alimentos, controlando desde quem manipula, até os processos de higienização, qualidade da água, manutenções prediais e industriais e a entrada da matéria prima”, explica Claudiomir Scarsi, coordenador de produção e gestor técnico da Equipe de Segurança dos Alimentos.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Além do cuidado na entrada da matéria prima, a empresa passou a aplicar exames mais rigorosos no produto acabado. “Repetimos análises de agrotóxicos e metais pesados, além de avaliar micotoxinas, microbiologia e microscopia, conforme as exigências das normas de cada linha de produto”, detalha Scarsi.

Ao finalizar este trabalho, a Rampinelli Alimentos entra na relação de empresas catarinenses já certificadas pela Cidasc. Ação que beneficia a cadeia produtiva e o consumidor. “Santa Catarina ganha com a certificação, porque é uma marca catarinense, comercializada em quase todo o país, com um Selo concedido pelo poder público que fortalece as empresas e assegura a saúde coletiva”, finaliza Wladimir Marcon Mendes, especialista em segurança de alimentos, consultor e técnico da Cidasc.

Sobre a Rampinelli Alimentos

A Rampinelli Alimentos atua no beneficiamento e comercialização de arroz entre rizicultores e consumidores de 19 estados brasileiros e Distrito Federal, além do mercado internacional. Com mais de 360 funcionários, a empresa possui uma matriz, localizada em Forquilhinha, no sul catarinense, e quatro filiais em Caucaia, no Ceará, Eldorado do Sul e Triunfo, no Rio Grande do Sul e Caruaru, em Pernambuco.

Com produção superior a 300 mil fardos de arroz por mês, a Rampinelli Alimentos trabalha para que a sua marca seja reconhecida em todo o país, sempre com foco em valores como a ética, responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e aos direitos humanos.

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo