FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Eleitos no Parlamento Jovem tomam posse em Forquilhinha

08 06 Parlamento Jovem

Solenidade foi realizada na noite dessa quinta-feira, 7, na Câmara de Vereadores.

A posse dos jovens parlamentares foi de casa cheia nesta quinta-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Pais, professores, direção e estudantes participaram do evento, prestigiando os 18 estudantes eleitos no projeto.

Foram 2.252 alunos contemplados nas seis escolas participantes, totalizando 56 candidatos nas duas categorias: Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O projeto Parlamento Jovem faz parte do Programa Cidadania, de autoria do vereador Maciel da Soler (MDB), e coordenado pela professora Susana Pirola Vassoler.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape
Maderonchi

Voz aos jovens

A estudante Júlia Dias da Rocha, mais votada do Ensino Fundamental II, falou em nome dos colegas e agradeceu a oportunidade dada pela Câmara aos jovens. “Nós jovens, também temos a nossa visão sobre o município e nós queremos sugerir melhorias para Forquilhinha”, resumiu a estudante. Já Thomas Gonçalves Rodrigues, representante do Ensino Médio, ressaltou que o projeto é uma forma de evoluir, conquistar e prosperar. “Cabe a nós parlamentares jovens enfrentar os obstáculos com ética e respeito, e sempre com pensamento coletivo”, completou.

O presidente da casa, Maciel da Soler, reforçou o importante papel que os jovens terão na fiscalização e ao apresentarem suas propostas para a cidade. “O nosso desafio e o desses jovens, é o de também apontar soluções ao Poder Executivo, compartilhando ideias para buscar o melhor para a nossa cidade”, finalizou.

A partir de agora, os jovens empossados terão sessões mensais no legislativo, intercalando as duas categorias.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo