FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Eleições do próximo domingo prometem movimentar o cenário político de Forquilhinha

francine ferreira

Está chegando, então, o grande dia de 2016. O mais esperado entre os políticos, correligionários e eleitores de Forquilhinha. Foram 45 dias de uma campanha condensada e duplamente intensa, cheia de altos e baixos. Fato é que a quantidade de “polêmicas” foi menor do que em pleitos anteriores.

Existiram as agressões verbais, é claro. Mas, pelo menos e em meio a tanta movimentação política, os candidatos não se esqueceram do que mais importa: as propostas para uma administração que os forquilhinhenses esperam que seja sempre pensada para melhor.

Em números I

Dentre as opções de voto em Forquilhinha para o próximo domingo, foram deferidos 69 pedidos de candidatos a vereador, que disputarão as nove vagas disponíveis na Câmara Legislativa. Além, claro, das duas chapas majoritárias, cada uma com um candidato a prefeito e outro a vice.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Representando a situação: a coligação “É do Povo”, tendo Dimas Kammer (PP) como candidato a prefeito, e Félix Hobold (PT) como candidato a vice, com apoio dos partidos: PMDB, PSC e PSB.

29 09 Dimas e

Crédito: Mariane Rodrigues.

Já pela oposição: a coligação “Ouvir, Unir, Governar”, tendo José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD) como candidato prefeito, e Rangel Loch (PSDB) como candidato a vice, com apoio dos partidos: PDT, PR, PRB e PSL.

29 09 Neguinho e Rangel

Crédito: Lucas Colombo.

Em números II

Em Forquilhinha, são 18.631 eleitores que irão às urnas exercerem o direito do voto no próximo domingo. Para tanto, serão preparados 18 locais para votação, com 59 sessões. Os pontos que prometem ser mais movimentados serão o Colégio Sagrada Família no Centro; a Escola de Educação Básica Waldemar Casagrande, no bairro Ouro Negro; a E.E.B. Luiz Tramontin, na Santa Isabel; e a E.E.B. Egídio de Bona, no bairro Santa Cruz.

Atenção, eleitores!

Falando em locais de votação, houve uma mudança considerável para o pleito deste ano. Em virtude da reforma que está acontecendo na E.E.B. Francisco Hoepers, as seções eleitorais serão transferidas para a E.E.B. Luiz Tramontin, localizada na Rua Bonifácio Back, bairro Santa Izabel.

No cartório

Vale lembrar que Forquilhinha pertence à 98ª Zona Eleitoral, que também inclui Criciúma e Nova Veneza. O cartório está sob ao comando da juíza eleitoral, Paula Botke e Silva, e tem como promotor eleitoral, Jadson Javel Teixeira; e chefe de cartório, Raphael da Costa Guimarães. Aberto do meio dia ás sete horas da noite, estão disponíveis para tirar dúvidas dos eleitores também pelo contato (48) 3437-7115.

E debateram!

O segundo e último debate realizado na noite da última quarta-feira, 28, pela Rádio Onda Jovem FM, de Forquilhinha, com os candidatos a prefeito da cidade, foi extremamente mais proveitoso do que o primeiro. Talvez menos nervosos e mais familiarizados com os planos de governo, ambos conseguiram, na maior parte do tempo, deixar as acusações de lado e focar no que realmente defendem como ações de melhoria para o município.

No entanto, analisando este debate, alguns eleitores mostraram-se insatisfeitos com as propostas envolvendo os setores de esporte, cultura e juventude. “Não saíram do discurso básico e sem novidades”, disseram.

29 09 Debate Onda Jovem

DA COMUNIDADE

Seca?

Com a previsão do tempo indicando uma primavera mais seca, com pouca quantidade de chuvas, acende o alerta para os agricultores de toda a região. Em Forquilhinha não é diferente, e a atenção maior são para as plantações de milho, fumo e arroz. Na rizicultura, por exemplo, os produtores precisarão secar as granjas nos próximos dias, e a preocupação é se vai haver água para irrigação, posteriormente. Sendo um dos principais produtores da cultura em Santa Catarina, são plantados em torno de 11 mil hectares de arroz no município.

Desta forma, a Epagri ressalta a importância de as propriedades abrigarem reservatórios de água, através da criação de açudes com peixes, por exemplo, o que fomentaria, consequentemente, a piscicultura.

Radical

Começou na última semana mais um movimento pela difusão do esporte em Forquilhinha. A ideia é difundir esportes radicais na cidade, e já conta com apoio de grupos de slackline, skate e long. Quem sabe, no futuro, até um pavilhão seja construído para abrigar oficinas, com objetivo de fornecer opções para os jovens, e consequentemente, afastá-los de outros caminhos.

29 09 Esportes radicais


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo