FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Câmara de Vereadores

Eleições do projeto Vereador Mirim ocorrem durante toda a semana

Indicação nº 065/2015, de autoria do Presidente Rangel Loch (PP). Com o apoio dos demais vereadores do seu partido, solicitando a construção de um abrigo de passageiros na margem da Rua Osvaldo Savi esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida na Comunidade de Sanga do Café.

Nesta segunda-feira, 14, votação aconteceu nas Escolas de Educação Básica José Alécio, do bairro Cidade Alta; e Gabriel Serafim, da Santa Líbera.

As votações que elegerão os nove vereadores mirins de Forquilhinha começaram nesta segunda-feira, 14, em duas escolas da cidade. Até sexta-feira, 18, todas as outras instituições com candidatos inscritos farão o processo e definirão os seus respectivos representantes. As nove escolas com uma maior mobilização terão seus eleitos transformados em vereadores mirins.

O resultado dos vencedores será divulgado no dia 23 de setembro. “A fiscalização da eleição está sendo feita por professores e funcionários da Câmara de Vereadores. Depois, os eleitos ainda passarão por uma capacitação, um curso de oratória”, explica o presidente do Legislativo e idealizador do projeto, Rangel Loch (PP).

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi

Foram 280 alunos inscritos, nas 11 escolas de Forquilhinha, para 50 vagas disponíveis na disputa geral desta semana. “Importante ressaltar que as escolas, e todas as equipes de diretoria e professores se empenharam bastante no processo. Parabenizamos, também, todos os alunos que colocaram os nomes à disposição para participar. São crianças com coragem”, afirma Loch.

De acordo com o presidente, houve campanha antes da eleição, nas escolas, cada uma organizada de acordo com seus princípios. “Os alunos passaram nas salas de aulas apresentando suas propostas e pedindo apoio. Queremos mesmo é essa mobilização”, finaliza.

Cronograma de votações

  • 14/09: Escolas de Educação Básica José Alécio, do bairro Cidade Alta; e Gabriel Serafim, da Santa Líbera;
  • 15/09: Escolas de Educação Básica Natálio Vassoler, da Vila Franca; e Egídio de Bona, da Santa Cruz;
  • 16/09: Escolas de Educação Básica Francisco Hoepers e Luiz Tramontin, do bairro Santa Isabel;
  • 17/09: Escolas de Educação Básica Aloysius Back, do bairro Vila Lurdes; e Waldemar Casagrande, do Ouro Negro;
  • 18/09: Escolas de Educação Básica Ângelo Izé, da Santa do Engenho; Jakob Arns, do Saturno; e Colégio Sagrada Família, do Centro.
Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo