FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Eduardo Madeira Júnior: Uma demissão e uma gestão que precisa ser aprimorada

eduardo madeira

O caso da demissão do chefe do Departamento Médico do Criciúma, doutor Mário Búrigo, expõe mais uma vez que o presidente Jaime Dal Farra ainda está em processo de adaptação ao que é um clube de futebol. A gestão do caso foi a pior possível, culminando com a demissão de um profissional que chegou há pouco tempo e gerando um mal estar em uma situação que poderia ser melhor controlada.

Para contextualizar, vamos relembrar o caso: na derrota por 1×0 diante do Atlético/PR na Copa da Primeira Liga, o centroavante Jheimy deixou o gramado com um problema muscular. O atleta ficou realizando o tratamento normalmente, até que, na última semana, deu sequência às atividades em Sorocaba (SP), com o doutor Augusto Ferreira. O atleta teve a autorização de Dal Farra, mas não de Marinho. Segundo informações do repórter Jota Éder, da Rádio Eldorado, o médico paulista não quis passar detalhes dos procedimentos. Descontente, o chefe do DM tricolor emitiu uma nota à imprensa:

1977296 1085350821538117 6956323407475770375 n

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape

Ainda de acordo com o mesmo repórter, o presidente considerou que Marinho feriu uma norma do clube ao emitir a nota e que seria demitido em função disso.

Foi nítida a falta de comunicação entre as partes. Por mais que o doutor Augusto Ferreira seja de confiança de Dal Farra, autorizar a ida de Jheimy para realizar o tratamento, sem ao menos tem o “ok” do chefe do DM, é de uma grande irresponsabilidade. O fato de ser o mandachuva do clube não lhe dá poderes para fazer o que bem entender, a seu bel prazer.

Vale lembrar que este não é o primeiro caso de saídas controversas do clube. O mais emblemático envolveu Wilson Vaterkemper, o Wilsão. Contratados às pressas para a disputa do Brasileiro Sub-20 do último ano, participou do torneio praticamente sem treinar, foi eliminado e, na volta, demitido. Dal Farra justificou com diferenças ideológicas, enquanto o próprio Wilsão me revelou que a direção não gostou de alguns pedidos que fez. Mais tarde, os doutores José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão foram demitidos sem grande razão aparente.

Ressalte-se que ainda é um período de transição. Dal Farra pegou um clube planejado durante anos por Antenor Angeloni e certamente precisará de algum tempo para dar a sua cara, mas os três episódios que citei deixam claro que há um ruído na comunicação dentro do clube. Faltou uma gestão adequada do assunto, evitando que o episódio ganhasse proporções exageradas e ultrapassasse os muros do estádio Heriberto Hülse. Além do mais, estamos falando de um caso médico, onde não é só ir e dar um pitaco e deu. Existem profissionais capacitados e gabaritados envolvidos na questão.

Pergunta

Vale o questionamento: Marinho deu a entender que outros atletas passariam pelo mesmo procedimento com o médico paulista. Por que? Qual o vínculo dele com o Criciúma? São perguntas que precisam ser respondidas por Dal Farra.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo