Cultura

Edital “Mais Cultura 2019” é lançado em Forquilhinha

O objetivo é a concessão de recursos financeiros para a execução de projetos culturais durante o ano de 2019.

Buscando fomentar a cultura e apoiar as iniciativas culturais e artísticas, e com expectativa de ampliar as oportunidades, valorizando a diversidade cultural de Forquilhinha, a Administração Municipal lança nesta segunda feira, 25, o I Edital de Chamamento Público para Seleção de Projetos Culturais.

O edital está atendendo as metas do Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha, que foi aprovado no último ano. Podem ser inscritos projetos ligados à área de patrimônio, literatura, artes cênicas, música, artes visuais e cultura popular. O foco sempre é a construção de conhecimento buscando beneficiar a produção de bens artísticos e culturais.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Posto Bravo
Banana Motos
Star Seguros
Net Lider

Os recursos financeiros destinados a este chamamento público são na ordem de R$ 38 mil, limitado ao valor de desembolso de até R$ 3,8 mil por projeto.

De acordo com a Coordenadora do Centro Cultural de Forquilhinha, Isabela Niehues, pessoas físicas e jurídicas, com e sem fins lucrativos, podem participar do projeto. No caso das associações privadas, é preciso que constem entre as atividades econômicas, primária ou secundária, atividades artísticas e culturais.

“Isso é um marco para a história das artes em Forquilhinha. Pela primeira vez teremos um instrumento de democratização das artes, que vem com o intuito de estimular e contemplar diferentes iniciativas e projetos artístico-culturais do município”, afirma o presidente do Conselho de Políticas Culturais do município, Leonardo Teixeira.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, no site da Prefeitura de Forquilhinha. A divulgação dos projetos selecionados será no dia 26 de abril.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo