FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Edital “Mais Cultura 2019” é lançado em Forquilhinha

Plano de Cultura

O objetivo é a concessão de recursos financeiros para a execução de projetos culturais durante o ano de 2019.

Buscando fomentar a cultura e apoiar as iniciativas culturais e artísticas, e com expectativa de ampliar as oportunidades, valorizando a diversidade cultural de Forquilhinha, a Administração Municipal lança nesta segunda feira, 25, o I Edital de Chamamento Público para Seleção de Projetos Culturais.

O edital está atendendo as metas do Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha, que foi aprovado no último ano. Podem ser inscritos projetos ligados à área de patrimônio, literatura, artes cênicas, música, artes visuais e cultura popular. O foco sempre é a construção de conhecimento buscando beneficiar a produção de bens artísticos e culturais.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Os recursos financeiros destinados a este chamamento público são na ordem de R$ 38 mil, limitado ao valor de desembolso de até R$ 3,8 mil por projeto.

De acordo com a Coordenadora do Centro Cultural de Forquilhinha, Isabela Niehues, pessoas físicas e jurídicas, com e sem fins lucrativos, podem participar do projeto. No caso das associações privadas, é preciso que constem entre as atividades econômicas, primária ou secundária, atividades artísticas e culturais.

“Isso é um marco para a história das artes em Forquilhinha. Pela primeira vez teremos um instrumento de democratização das artes, que vem com o intuito de estimular e contemplar diferentes iniciativas e projetos artístico-culturais do município”, afirma o presidente do Conselho de Políticas Culturais do município, Leonardo Teixeira.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, no site da Prefeitura de Forquilhinha. A divulgação dos projetos selecionados será no dia 26 de abril.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo