FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Edital de fomento às artes tem previsão de lançamento para março em Forquilhinha

16 02 Edital cultura

Nessa semana, foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho de Políticas Culturais de Forquilhinha. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Holbold. Os membros do Conselho apresentaram a proposta de abertura do primeiro Edital de Fomento as Artes a ser lançado no mês de março. O prefeito aprovou a solicitação do Conselho e garantiu a abertura do Edital. Com isso pretende enfatizar a importância, de apoiar as iniciativas culturais e artísticas no município de Forquilhinha, buscando ampliar as oportunidades valorizando a diversidade cultural no município e oportunizando o acesso à cultura e a arte.

O lançamento do Edital objetiva a concessão de recursos financeiros para a execução de projetos culturais durante o ano de 2018, atendendo as metas do Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha. Para isso precisa atender as metas do Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha, cujas ações contemplem as modalidades de pesquisa, produção, formação e/ou difusão. De acordo com setores de PATRIMÔNIO (material e imaterial), LITERATURA, ARTES CÊNICAS (dança, música e teatro), ARTES VISUAIS (cinema, cultura digital, fotografia, grafite, escultura, pintura) e CULTURA POPULAR (artesanato, tradições, folclore) e que sejam acessíveis ao público, e contribuam para a construção de conhecimento e beneficiem a produção de bens artísticos e culturais.

Os recursos, serão distribuídos em cinco setores nos valores de 3.000,00 totalizando 30.000.00. Poderão concorrer pessoas físicas, pessoas jurídicas de direito privado, com e sem fins lucrativos, desde que conste entre as atividades econômicas, primária ou secundária, atividades artísticas e culturais.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

De acordo com a coordenadora do Centro Cultural Isabela Niehues, esse é um grande incentivo à cultura do município. “Dessa forma poderemos fomentar ainda mais a diversidade cultural, oportunizando maior acesso da população de Forquilhinha aos bens culturais, fomentando o conhecimento e a preservação do patrimônio artístico-cultural forquilhinhense”, completa.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo