FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Douglas Sartor: Nova derrota no Brasileiro Sub-20 complica a situação do Tigre

douglas sartor

Sub-20 não consegue vencer a Chape

O time júnior do Criciúma perdeu a segunda no Campeonato Brasileiro Sub-20, que ocorre no Rio Grande do Sul. Desta vez, a equipe perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, na tarde desta segunda-feira (07/12), no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

FOTO Sub 20 não consegue vencer a Chape

Atletas durante o clássico / Créditos: Federação Gaúcha de Futebol/divulgação

Os criciumenses foram castigados por erros cometidos, que resultaram nos dois gols do Verdão. Na primeira etapa, o Tigre criou algumas chances, porém pecou na hora da conclusão. A Chapecoense, que jogou toda a partida nos contra-ataques, conseguiu abrir o placar após erro de marcação da zaga tricolor. O atacante Lourency livre bateu alto no meio do gol, sem chances para Ronaldo. O segundo tempo foi o mesmo quadro do primeiro, com o Criciúma no ataque e a Chape explorando bem a velocidade quando recuperava a bola. Em um lance na esquerda, Lourency aproveitou indefinição da marcação e chutou de fora da área no canto direito do goleiro carvoeiro.

Agora os comandados do técnico Wilson Vaterkemper, o Wilsão, encaram o Grêmio na próxima quarta-feira, dia 9, às 17h30min, pela terceira rodada da competição, no estádio Antônio Vieira Ramos.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Equipe sentiu o primeiro gol

A proposta do Tigre foi clara desde o início do confronto. Os jogadores tricolores marcavam a saída de bola adversária, assim obrigado os zagueiros a darem os chutões para o ataque. Com mais objetivo nas jogadas, os criciumenses pecavam muito na hora da finalização. A Chapecoense, que esperou o Criciúma no seu campo defensivo, foi mais eficiente. Aproveitou os erros do time carvoeiro e não desperdiçou as oportunidades que teve.

Os atletas do Tigre sentiram o primeiro gol sofrido, já que a equipe estava melhor no jogo. E o golpe fatal veio com o segundo tento marcado na etapa final, quando também chegava mais ao gol adversário.

Tigre fica em situação difícil no Brasileiro

Com a derrota, o Criciúma permanece na última colocação do grupo B do Brasileiro Sub-20 com nenhum ponto. Assim, com mais dois duelos no campeonato, é preciso vencer o Grêmio e o Flamengo e torcer por tropeços dos adversários para conseguir avançar de fase.

Situação difícil para o time carvoeiro, que agora não depende de si próprio para conseguir a classificação. Lembrando que passam de fase os dois melhores colocados de cada chave.

Resultados da Série A deixam o Criciúma perto da Primeira Liga

Com o rebaixamento do Avaí para a Série B e a derrota da Chapecoense para o Atlético (MG), o Criciúma praticamente garantiu a vaga na Primeira Liga. Santa Catarina terá três participantes, que serão definidos através do Ranking Nacional de Clubes (RNC). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai publicar a atualização do ranking nas próximas semanas.

Atualmente, o Figueirense é o melhor catarinense, já que ocupa a 21a colocação com 6.898 pontos. O Tigre aparece em 25ocom 6.495. O Avaí está na 27a posição somando 6.364 e a Chapecoense está em 30o com 5.150. Por terem disputado a Primeira Divisão, os times da capital e a Chape irão somar mais pontos na atualização do ranking, em relação ao tricolor.

FOTO Resultados da Série A deixam o Criciúma perto da Primeira Liga

Clube aguarda a confirmação da CBF / Créditos: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

 Porém a pontuação somada pelos clubes não deverá ser suficiente para ultrapassarem o Criciúma, que terminou na 12acolocação na Série B. A confirmação só será possível quando a CBF divulgar o RNC. A Chapecoense precisava vencer o Atlético na última rodada para seguir com chances reais, mas a 14a colocação na Série A deixou mais distante a participação do time. O Avaí deve conseguir a terceira vaga catarinense, apesar do rebaixamento.

 Agora, além da espera da divulgação do ranking, é preciso ter a confirmação oficial da realização da Primeira Liga. Para o Tigre, caso seja confirmada a participação, será muito importante, tanto nas questões financeiras quanto técnicas. O clube receberá uma quantia significativa, que será definida, por participar. Para o time criciumense, que terá um orçamento reduzido em 2016, o dinheiro dará a possibilidade de montar um elenco mais qualificado.

 Para o técnico Roberto Cavalo, começar o ano enfrentando clubes tradicionais do país exigirá mais dos atletas, já que o nível será muito alto. Assim, o treinador conseguirá preparar um time forte para a disputa da Série B. Com certeza não conseguiria isso jogando apenas o Catarinense. A competição nacional vai exigir que o tricolor monte um elenco qualificado já no início da temporada e não apenas antes do começo da Segunda Divisão.

Tigrinhos estreiam dia 2 na Copa SP

A caminhada do time Sub-20 do Criciúma na 47a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia no dia 2 de janeiro. O adversário será o Atlético (GO), às 16 horas, em Leme. A cidade paulista será a sede do grupo 10, que além dos criciumenses e goianos, conta com o Rio Claro (SP) e os donos da casa, o Lemense.

Na segunda rodada, o Tigre pega o Lemense, no dia 4, às 14 horas. Na edição desse ano, as duas equipes se enfrentaram pela segunda fase da competição e o tricolor goleou por 4 a 1. O último desafio criciumense na etapa inicial da Copa será diante do Rio Claro, no dia 6, às 14 horas.

FOTO Tigrinhos estreiam dia 2 na Copa SP

Grupo do Tigre ficará em Leme / Créditos: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Nesse ano, o Criciúma foi até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo São Paulo, em derrota de 1 a 0. O clube realizou uma ótima campanha. Foram cinco jogos, onde venceu três, empatou um e perdeu uma partida.

Na edição de 2016 o elenco será um pouco diferente, com novos atletas a disposição do técnico Wilsão. Analisando os confrontos e a fórmula de disputa, o Tigre possuiu condições de terminar nas primeiras colocações da chave e avançar para a segunda fase.

As chances são reais já que na próxima Copa SP garantem classificação para a próxima fase os dois melhores clubes de cada grupo. Anteriormente apenas o primeiro garantia lugar direto na etapa seguinte, além dos sete melhores segundos. A mudança do formato ocorreu porque aumentaram as equipes participantes, de 104 para 112, e serão duas chaves a mais, 26 em 2015 para 28 no ano que vem.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo