FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

“Dom Jacinto me deu de presente esse povo”, afirma novo pároco de Forquilhinha

MG 3482

Ressaltando a importância do povo de Forquilhinha, padre Pedro Paulo Custódio iniciou sua primeira declaração oficialmente como novo pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Paróquia, que há mais de 80 anos pertencia à Ordem Franciscana, agora será administrada pela Diocese de Criciúma.

“Estamos aqui para servir a Cristo e a Igreja. Agradeço de coração a todo esse legado dos Franciscanos, obrigado por todo esse carinho durante esses anos. Estou muito feliz, pois Dom Jacinto me deu de presente esse povo. Recebemos aqui um terreno fértil de vocações, lideranças e louvado seja Deus por essa congregação. Queremos continuar com o coração simples igual ao de São Francisco de Assis”, completa o novo pároco.

A missa de posse do novo pároco foi realizada na noite do último sábado, 29, na igreja Matriz de Forquilhinha. Centenas de fiéis prestigiaram a celebração, que foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Além do povo de Forquilhinha, fiéis de paróquias vizinhas como Urussanga e Lauro Muller também estiveram presentes, bem como familiares e amigos do novo pároco e dos vigários Samuel Colombo Pirolla e Jiovani Manique Barreto.

“O sacerdote tem como missão reunir e motivar o povo, mas é junto com as lideranças, com os movimentos, as pastorais e com a igreja que unidos vão formar esse lindo jardim de Deus, nascido pela força do Espírito Santo. Hoje Forquilhinha recebe esses três padres que, junto com a comunidade, vão realizar um belo trabalho para o reino de Deus,”, conclui Dom Jacinto.

Francine Ferreira – Mariane Generoso Rodrigues

IMG 3317
IMG 3388


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo