FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Doadores de sangue podem pedir isenção na taxa do Vestibular de Verão da Udesc até fim de agosto

Vestibular Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá pedidos de doadores de sangue para isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2017 até o dia 26. Já o prazo para requerimentos pelo critério socioeconômico terminou na última quinta-feira, 4.

As inscrições nos cursos ficarão abertas entre 5 de setembro e 7 de outubro, enquanto as provas ocorrerão em 27 de novembro.

A isenção pode ser pedida por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. Quem obtiver o benefício deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi

De acordo com o edital, a isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher o requerimento e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h. O setor fica no Prédio da Reitoria, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular a partir de 1º de setembro.

Livros, cursos e edital

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Verão 2017, que serão: “As fantasias eletivas”, de Carlos Henrique Schoereder (Record); “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis (obra de domínio público); “Olhos d’água”, de Conceição Evaristo (Pallas); “Quarenta dias”, de Maria Valéria Rezende (Alfaguara); e “Vitória Valentina”, de Elvira Vigna (Lamparina).

Já a relação dos cursos e o edital serão publicados pela universidade no primeiro dia do prazo geral para se inscrever, em 5 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Francine Ferreira – Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo