FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Distância entre Nós”: um livro realista que mostra as diferenças sociais

Fabrícia de Pelegrini b

A Distância entre Nós é um livro com duas histórias fortes, um livro realista, avassalador e triste, uma obra muito interessante. Quem gosta de romance com final feliz não vai encontrar aqui, na verdade este livro nem tem final, porque a vida continua, de um jeito ou de outro é preciso seguir em frente e buscar o melhor para si e para quem se ama.

A Distância entre Nós já esteve entre os mais vendidos há anos atrás, mas não perdeu sua essência e continua muito atual, mostrando os vários tipos de abusos tanto emocionais quanto físicos que algumas mulheres sofrem em silêncio. A autora Thrity Umrigar conta a história de Bhima que é uma empregada doméstica, analfabeta, sofrida e que é marcada pelos acontecimentos da vida e pelo preconceito por ser mulher e pobre. Ela trabalha na casa de Sera, uma mulher rica e que aparentemente tem uma vida confortável, mas sofre em silêncio a violência doméstica.

Essa história se passa na Índia. As duas mulheres se conhecem há muitos anos e apesar de ser patroa e empregada e de cada uma saber o seu lugar naquela casa, a relação delas é de cumplicidade e respeito. Uma é preocupada com a outra, se ajudam dentro de suas condições e o tempo vai passando. Bhima tinha uma família e apesar da pobreza sua vida seguia feliz dentro do possível, até que uma fatalidade fez com que sua vida mudasse radicalmente. Sera foi criada com amor e respeito, até que se casa e em poucos meses vê sua vida se transformar em agonia e alerta constante, tendo que enfrentar tudo em silêncio, vivendo com seu marido e sua filha Dinaz.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

E então a neta de Bhima, que era a esperança de uma vida melhor porque estava cursando faculdade, aparece grávida. A avó se desespera e pede ajuda de Sera. O livro intercala momentos do presente e do passado, contando a história das duas mulheres e o que acontece com a neta que vê seu futuro perdido. A Distância entre Nós é um título perfeito para esta obra que no final mostra que cada pessoa tem que fazer sua escolha no silêncio de sua consciência, que a família influencia muito. É um livro que pode não abandonar o leitor por um tempo depois de terminada a leitura. É uma história que provoca, machuca, faz refletir e avaliar.

A Distância entre Nós, de Thrity Umrigar – 330 páginas.

A Distância entre Nós, de Thrity Umrigar – 330 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo