FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Diretor do Dnit garante recursos para manutenção da Serra da Rocinha

Serra da Rocinha

Nesta semana, moradores próximos iniciaram trabalhos de melhoria na via por conta própria.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira, garantiu ao secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e ao governador Raimundo Colombo que irá alocar recursos para a superintendência do órgão em Santa Catarina realizar a manutenção da BR-285, a Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.

DSC 0037

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

A confirmação foi dada em reunião na noite de quarta-feira, 21, em Brasília. “As superintendências possuem um recurso para este tipo de trabalho. No cenário atual, sofreram um corte de 35% nos valores disponíveis e, por isso, devem estudar bem onde aplicá-los, mas vou solicitar que seja dada atenção a esta rodovia”, expressou o diretor.

Além disso, Acélio pediu que a obra de pavimentação seja incluída no planejamento do Dnit de 2016 para que, ao menos, R$ 10 milhões sejam liberados para início dos trabalhos no local. “É uma obra muito importante para aquela região, é uma rodovia que possui grande movimento de caminhões que escoam a produção de madeira”, destacou o secretário.

Por outro lado, Casimiro informou que este pleito deve ser feito junto a Secretaria da Casa Civil da Presidência da República, que está concentrando as decisões sobre as obras a serem iniciadas no próximo ano em todo o País. Ao todo, a pavimentação da Serra da Rocinha está orçada em R$ 100 milhões.

Participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa; a secretária-adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini; e o deputado estadual Gelson Merísio.

Francine Ferreira – Fernanda Rodrigues
Fotos: Divulgação

Serra da Rocinha 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo