FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Dias Perfeitos”: uma mente doentia e sua obsessão

fabricia de pelegrini 2017

Escrever a resenha de Dias Perfeitos é um desafio porque gostei do livro, mas ao mesmo tempo é uma história forte, doentia, com descrições de atos cometidos por um personagem que diz fazer tudo por amor.  O autor brasileiro Raphael Montes criou um triller psicológico escrito em terceira pessoa e, mesmo assim, conseguiu deixar transparentes os pensamentos e sentimentos de Téo, que é o protagonista.

Téo é um estudante de medicina com pouco mais de 20 anos. Ele não tem amigos, mora com a mãe paraplégica, mas parece não ter nenhum sentimento por ela, apesar de ser carinho e cuidadoso porque é assim que os filhos têm que ser. Até o dia que conhece Clarice numa festa e o amor brota de uma forma que a garota se torna sua obsessão. Como ela não tem interesse, ele age no impulso e a partir daí o que Téo faz é para que ela se apaixone, porque não vê outra alternativa para sua vida. Começa com um sequestro e vai criando desculpas e mentindo para várias pessoas enquanto a mantém como refém.

Conforme os dias vão passando, tudo tende a piorar e durante a leitura só se quer saber como vai terminar, é muito tensa. Quando Téo será desmascarado e como? Diversas situações narradas provocam sentimentos ruins, duas vezes, em duas cenas, tive que parar de ler e continuar só no outro dia, de tão absurdo e pesado que achei. E o final? É surpreendente (mas não de forma positiva), diferente do que esperei.Clarice é uma garota jovem, cheia de vida, alegre e quer ser roteirista de cinema e isso se torna uma ótima desculpa para Téo esconder a verdade do que está acontecendo. Ele sabe que tudo o que faz é errado, só que é o que tem que fazer para que fiquem juntos. Ele acredita que se Clarice ficar mais tempo com ele vai conhecê-lo e se apaixonar também.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

O autor construiu a narrativa de forma intensa, interessante e fluida. Além disso, os personagens foram bem construídos, tanto Clarice que fazia de tudo para sair da situação em que se encontrava e Téo, com uma desordem mental perturbadora. Indico este livro para quem gosta do gênero e quem está acostumado com este tipo de leitura. Ou para quem quer conhecer a mente doentia de Téo, mas estejam preparados…

diasperfeitos

Dias Perfeitos, de Raphael Montes, 280 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo