Economia

Dia do Contador é celebrado com ações no Sul catarinense

Palestras sobre temas que fazem parte do dia a dia dos contadores e homenagens, compõem o calendário do “ContabilizAção”.

Manter-se atualizado sobre a legislação tributária e as decisões administrativas e judiciais que a envolvem, são desafios que os profissionais da área contábil encaram todos os dias. O Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região, o Sindicont, e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Sul de Santa Catarina, o Sescon Sul SC, entendem essa realidade.

Para atender essa necessidade dos sócios e aproximar a entidade de quem é representado, os Sindicatos promovem neste mês de setembro o ContabilizAção. Um calendário de ações e homenagens alusivas ao dia do contador, celebrado em 22 de setembro. “Levar conhecimento é algo que o Sindicato sempre priorizou. Por causa da pandemia foi preciso adotar o formato remoto, mas estamos retomando os encontros presenciais aos poucos”, explica Agostinho José Damázio, presidente do Sindicont Criciúma e Região.

Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Contape
Posto Bravo
Net Lider
Banana Motos

Já o presidente do Sescon Sul SC, Vitamar Gomes, o “ContabilizAção” destaca que é um momento de integração. “Tomando todos os cuidados necessários, estamos trazendo os colegas sócios e os parceiros novamente para perto da entidade”, explica.

Sobre as palestras e homenagens

O ContabilizAção teve início na última sexta-feira, 17, com a palestra “Seja um gestor tributário de sucesso”, conduzida pelo advogado e especialista em administração tributária, André Henrique Lemos.

Nesta quarta-feira, 22, às 18h30, será a vez do facilitador de negócios, Diogo Paulo, abordar o tema “Contador: além da contabilidade”. O bate papo e coffe break ocorrerão no Próspera Clube Recreativo, Clube dos Contabilistas, e serão gratuitos para os sócios das duas entidades. Para não sócios o valor do ingresso é R$ 50,00.

O calendário encerra no dia 28 de setembro, terça-feira. A partir das 19h, os “Aspectos societários e tributários de holding familiar” serão abordados pelos advogados Richardy Espíndola da Silva e Rodrigo Rocha Côrreta. O evento também ocorre no Clube dos Contabilistas e é gratuito para sócios.

Redação – Giovana Pedroso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo