FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Dez motivos para ler o livro “A Casa das Orquídeas”

fabricia de pelegrini 2017

1 – A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley, é um livro envolvente e mesmo com final feliz para alguns personagens, nem todos tiveram este destino. É uma obra que mistura presente e passado e revela segredos de família que se não fossem certas circunstâncias nunca seriam descobertos.

2 – A protagonista é Julia Forrester, uma famosa pianista que passa por grande perda com a morte de seu filho e marido e isso a deixa sem forças para viver por mais de seis meses, quando começa a reagir e aos poucos encontra novo caminho para seguir em frente. Ao reencontrar Kit Crawford, ele a ajuda a superar alguns traumas e medos.

3 – Kit é o herdeiro da propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, e ali encontra um diário de um prisioneiro de guerra e entrega a Julia, que é neta de Bill, o jardineiro de Wharton Park, achando que era dele. E era nesta propriedade que ela passava os verões na sua infância.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

4 – Com o diário em mãos, Julia o leva para sua avó Elsie que decide revelar segredos que ficaram guardados por muitos anos, tanto que pessoas que já partiram não ficaram sabendo da verdade.

5 – Elsie conta para Julia e Kit a história da família Crawford, partindo do dia em que conheceu Olívia que veio a ser esposa do nobre Harry, herdeiro do título e da casa. A avó de Julia se tornou dama de companhia de Olivia e por isso conhecedora de tudo o que aconteceu.

6 – No livro, a protagonista fica sabendo como Harry e Olívia se conheceram, casaram, a ida dele para a guerra, o que viveu depois da guerra e como foi voltar para Wharton Park, tudo o que passaram e os segredos que foram guardados e quem guardou. O livro mostra como uma paixão muda o rumo da vida de uma pessoa e influencia em outras a sua volta.

7 – Paralela a essa história, a autora também narra a trajetória de Julia e sua família. Avós, mãe, pai, irmã, marido, filho. Um pouco do que passaram e porque tudo teve que ser revelado. Ela tem seus dramas e vai tentando superar da melhor forma.

8 – Na narrativa os personagens são muito bem construídos e é possível sentir empatia por cada um deles porque a vida e as decisões levaram ao que se tornaram.

9 – A Casa das Orquídeas não é um livro recente, mesmo assim é indicado para quem gosta de histórias com reviravoltas, com surpresas no caminho e com finais que não se tem muita certeza de como serão.

10 – Vou parar por aqui porque tenho vontade de escrever alguns segredos do livro nesta resenha, mas não quero estragar a surpresa dos que ficaram interessados.

Então, boa leitura!

acasadasorquideas 1

A Casa das Orquídeas, de Lucinda Riley – 530 páginas

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo