FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Detran tem mais de 750 mil cadastros para os serviços oferecidos online

detran digital 20190604 1016842053

Portal Digital do Detran completa três meses com 19.890 mil pessoas cadastradas, oferecendo serviços referentes a veículos, habilitação e penalidades. A ferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) é simples, intuitiva e dispõe de sistema de acessibilidade para deficientes visuais. O acesso online garantiu maior agilidade no atendimento e redução do número de visitas dos usuários ao órgão de trânsito.

“Melhorar a qualidade dos serviços prestados à população é uma das nossas grandes metas. Através da modernização dos serviços garantimos mais facilidades e comodidade aos nossos usuários. Em breve novas funcionalidades serão disponibilizadas no portal”, ressalta a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

Pelo portal eletrônico é possível solicitar: segunda via da CNH; CNH definitiva e PID (Permissão Internacional para Dirigir). O pedido e o pagamento do boleto é todo feito por via eletrônica, o usuário somente vai até o órgão de trânsito retirar o documento na data previamente agendada. Desde o lançamento do serviço online, foram emitidos 2.436 documentos, sendo 529 – segunda via de CNHs; 1.218 – CNHs definitivas; e 689 – PIDs.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

O mais recente serviço implantado no portal é o envio de avisos via e-mail, com o vencimento dos débitos do veículo: IPVA, licenciamento e seguro obrigatório. Trinta dias antes do prazo para quitação da primeira parcela do imposto, o sistema envia um lembrete ao proprietário com as dívidas a vencer, o que evita uma série de transtornos devido à falta de pagamento.

Desde o lançamento do serviço, em 16 de maio, cerca de 400 pessoas se cadastraram para receber a notificação, que necessita de autorização prévia. O primeiro lote de envios será no próximo dia 10, para quem tem os débitos a vencer em julho.

Além de todos esses serviços, e-mails com notificações sobre vencimento de habilitação; de penalidades e de autuação recente também foram incorporados ao portal.

Os envios referentes à CNH e às penalidades eram feitos para aqueles que cadastraram os e-mails em outra plataforma. Em funcionamento desde janeiro, foram registradas 737.371 pessoas, sendo enviadas 28.503 notificações de habilitações a vencer; 177.905, penalidades a vencer e; 134.310, autuações recentes.

Para ter acesso a todas essas funcionalidade, é preciso ir em Detran Digital, fazer um cadastro e o login, escolher a solicitação de serviço desejada, além de deixar ativos todos os campos disponíveis em Notificações (conforme quadro abaixo), para que o envio dos informativos esteja autorizado.

Francine Ferreira – Janaina Guliato


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo