FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

“Desafios comerciais para 2024” é tema de workshop promovido pelo SindArroz-SC

comerciais

Órgão reuniu associados na noite dessa quinta-feira, a fim de discutir importante tema para os setores comerciais da cadeira produtiva no estado.

Estar atento às movimentações do mercado é essencial para os negócios, principalmente para vislumbrar o próximo ano. Tendo isso em mente, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) promoveu uma noite significativa para seus associados. Nessa quinta-feira, dia 07, o órgão realizou um workshop com o tema “Os desafios comerciais para 2024: como melhorar a atuação do setor nas empresas”.

O momento contou com apresentações de dois palestrantes: Moisés Spilere, diretor financeiro da Metalúrgica Spillere, formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Felipe Motta, Founder & CEO da Sua Cirurgia, formado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense. A ideia ao trazer perspectivas externas, conforme explica o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, foi deixar o bate-papo mais rico.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

“Por mais que os mercados atuantes não sejam os mesmos, vimos que temos dificuldades parecidas. Além disso, por meio da experiência deles e expertise na área, conseguimos olhar a cadeia produtiva catarinense de outra maneira e com novas possibilidades de melhorias. A partir do conteúdo apresentado, conseguimos ter uma visão de possíveis tendências do cenário empresarial e, também, formas de enfrentarmos desafios futuros. As estratégias discutidas certamente se tornarão alicerces para o sucesso em um ambiente de negócios em constante evolução”, afirma.

Um dos pontos-chave discutidos foi o modelo das indústrias de arroz, que negociam com supermercados e, ao mesmo tempo, devem agradar o consumidor final. Fator que torna o setor comercial das empresas arrozeiras ainda mais importante. “Muitas vezes, quando estamos em nossas salas, acabamos fechando os olhos para outros mundos de negócios. E ter acesso a essas realidades distintas, com particularidades diferentes, é muito importante. Além disso, dezembro é quando fazemos um diagnóstico de como foi o ano. No entanto, também devemos aproveitar para vislumbrar o futuro e planejar 2024”, destaca Spilere.

Tecnologia e inovação como aliadas

O modo de vender hoje já não é mais o mesmo de antigamente, demandando que o setor comercial esteja constantemente se relacionando com o cliente. Nesse cenário, para as indústrias de arroz, o desafio é ainda maior, uma vez que elas devem traçar estratégias tanto para o mercado B2B (business to business) quanto B2C (business to consumer). Diante disso, a tecnologia e a inovação podem ser grandes aliadas das marcas, quando utilizadas de maneira correta.

“Elas podem colaborar de maneira significativa para os resultados almejados. Por este motivo, precisamos pensar o processo comercial com a mesma seriedade, importância e credibilidade que a nossa linha produtiva industrial. Precisamos implementar essas tecnologias para dentro da gestão e do setor comercial, pois elas não apenas otimizam processos e aumentam a eficiência, mas também abrem portas para oportunidades inexploradas.”, frisa Motta.

Sobre o SindArroz-SC

Fundado no ano de 1975, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) atua como representante das empresas cerealistas do estado. Com 26 indústrias associadas, a entidade tem como um dos principais objetivos conquistar melhorias para toda a cadeia produtiva do alimento, bem como servir como ponte para beneficiadoras do grão. A rizicultura catarinense é responsável por 15% do abastecimento nacional e geram milhares de empregos no solo catarinense, além de em outras regiões do país.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo