FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Desafiado pela pandemia, mercado imobiliário se reinventa nas plataformas digitais

JS Empreendimentos nas plataformas digitais 1

No Sul catarinense, a incorporadora JS Empreendimentos dá experiência visual de condomínio com tour virtual 360º.

A pandemia de Covid-19 se tornou um dos maiores desafios para a economia, sobretudo, para as empresas. Com a suspensão da maior parte das atividades presenciais, o meio digital passou a ser o principal canal de vendas. O mercado imobiliário, apesar de ter sido um dos setores menos afetados com a pandemia, também teve que enfrentar desafios.

No Sul de Santa Catarina, a incorporadora JS Empreendimentos se adaptou ao novo cenário. Um dos lançamentos da empresa em 2020, o condomínio Esmeralda Premium, recebeu um site diferenciado e atrativo – com direto à Tour Virtual 360º pelo projeto da obra, que pode ser conferida no computador, celular ou com óculos VR (realidade aumentada).

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Qualquer pessoa que acessar a plataforma, poderá conhecer a estrutura do empreendimento, como os complexos esportivo e social. “Além dessa ótima ferramenta, os clientes têm a chance de acompanhar o andamento das obras de todos os nossos empreendimentos também pelo site”, explica o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Crescimento nas plataformas digitais

O isolamento social impulsionou a busca por produtos na internet. De abril a maio desse ano, a JS observou o crescimento de 31% nos acessos do site. Outro destaque fica para o aumento de 117%, de março a junho, nas oportunidades, isto é, mensagens recebidas por pessoas interessadas nos produtos, seja por telefone, site ou redes sociais.

Ao acessar o site, além de poder consultar informações sobre os empreendimentos, o cliente pode escolher o horário que deseja receber ligação da empresa na aba “Ligamos para você”. Ainda, o consumidor define se quer que o contato seja feito via WhatsApp, telefone ou e-mail.

Apesar da pandemia ter colocado desafios à frente das incorporadoras, o investimento em plataformas digitais já vem ocorrendo há algum tempo. “No Portal do Cliente é possível baixar os boletos do financiamento e emitir o informe de rendimento para declaração do imposto de renda. Tudo isso com poucos cliques e sem sair de casa”, destaca Ceron.

Redação – Stefanie Machado


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo