FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Religião

Depois de três meses, seminaristas se despedem de Forquilhinha

21 10 Seminaristas

Dupla deixa a cidade nos próximos dias e segue para a próxima etapa da formação Franciscana para a Ordem dos Frades Menores.

Deixam Forquilhinha nos próximos dias os dois seminaristas que alegraram a cidade nos últimos três meses. Samuel Schneider Pimentel, de 25 anos e natural de São Paulo; e Sérgio Hide Honna, de 43 anos e natural de Itaí, cumpriram o que se chama de aspirantado, o primeiro passo da formação Franciscana para a Ordem dos Frades Menores.

Seguem para mais 11 anos de estudos: no próximo ano começarão o postulantado, em Guaratinguetá, São Paulo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

Para Samuel, que nasceu e cresceu na capital de um dos estados mais movimentados do país, a experiência de viver em uma cidade de interior foi totalmente nova e surpreendente. “Aonde íamos, estavam sempre as mesmas pessoas, que com o passar do tempo fomos conhecendo e até mesmo chamando pelo nome. Forquilhinha é uma cidade segura, onde as pessoas podem conversar nas ruas, onde muitas casas não muros, e onde tudo se resolve muito rápido”, argumenta.

Ele conta que já visitou 25 países, mas que mesmo assim, sempre gostou de ficar em cidades pequenas. “As pessoas são mais acolhedoras. Nas cidades grandes, quase não vemos os amigos, quase não temos vida social, porque é tudo muito longe e difícil de chegar”, completa.

Ainda assim, foi em Forquilhinha que Samuel viveu experiências únicas, como presenciar o nascimento de um bezerro, tirar leite de uma vaca e pilotar um trator. “Sem contar com as atividades da Paróquia. Um dos momentos mais bonitos, em que me senti melhor, foi quando fomos visitar doentes para levar uma palavra amiga”, afirma o seminarista.

Já para Sérgio, que é natural de uma cidade de interior, Forquilhinha o lembrou do passado. “Não me surpreendi com os costumes, porque minha antiga cidade era mais ou menos assim. Mas cada lugar que passamos é diferente, tem suas particularidades. Forquilhinha me lembrou, também, dos dez anos que eu morei no Japão, com pessoas muito acolhedoras e generosas”, alega.

A dupla garante que irá sentir muita saudade do município. “Pedimos para que vocês valorizem o ambiente familiar que têm, é algo muito importante. E também ressaltamos que não vamos nos despedir muito, porque com certeza, esperamos voltar”, finalizam.

Francine Ferreira
IMG 20161019 105919237

Samuel Schneider Pimentel (à esquerda) e Sérgio Hide Honna (à direita).


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo