FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Depois de exoneração de secretário, cúpula do PSDB deixa cargos na prefeitura de Forquilhinha

IMG 20160319 133057581

Filiados, que possuíam cargos de confiança, protocolaram pedido de exoneração nesta quarta-feira, 6.

Em solidariedade aos companheiros de partido, principalmente depois da exoneração do presidente do PSDB de Forquilhinha, Wálter Tiscoski, do cargo de secretário de Planejamento da Administração Municipal, a cúpula tucana que ocupava cargos de confiança na prefeitura, protocolou pedido de exoneração conjunta na manhã desta quarta-feira, 6.

Pediram demissão: o chefe do Horto Florestal, Valdir Külkamp; o chefe do Departamento de Esportes, José De Costa; uma das chefes de seção do CRAS, Edjane Heerdt; a agente sanitária, Margarete Fernandes; e o chefe do Setor de Lavação, Eledir Scarsi.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

Além destes, Rogério Dagostim já havia solicitado exoneração do cargo de secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico de Forquilhinha, por conta da necessidade de descompatibilização para disputar as próximas eleições.

“Saímos com sentimento de dever cumprido, porque conseguimos humanizar as ações na prefeitura. Mas além disso, o que realmente fica, depois da exoneração do presidente Wálter, é a falta de valorização de nossas ações, que ao que pareceu, não foram reconhecidas”, argumenta Dagostim.

Tiscoski acredita que sua demissão está fortemente ligada à entrada dos ex-progressistas, Paulo Hoepers e Rangel Loch, no ninho tucano. “Nós não fizemos nada além de aceitar pessoas que tinham interesse em entrar no nosso partido, mas com certeza foi esse o motivo principal para que minha exoneração fosse encaminhada juntamente com a dos secretários que pediram para sair”, completa o presidente do PSDB em Forquilhinha.

O que diz o prefeito

Por fim, o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP) explica que a decisão foi, realmente, política. “Você não pode servir dois senhores ao mesmo tempo, principalmente na política. Nós pedimos um posicionamento ao PSDB, e não recebemos nenhuma resposta concreta. Por isso, houveram as exonerações”, alega.

“Se você está junto com o PP, qual a razão de levar progressista para o PSDB? Entendemos que os tucanos não se posicionaram e estavam concordando com uma possível coligação com o José Cláudio Gonçalves. E isso, nós progressistas, não aceitamos”, finaliza Alexandre.

O prefeito recebeu os pedidos de exoneração da cúpula do PSDB nesta manhã, e deve chamar os ex-funcionários para agradecer pelo trabalho desempenhado nos últimos meses e anos para a Administração Municipal.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo