FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Depois daquela Montanha”: um livro para se emocionar

Fabrícia de Pelegrini b

Escrever sobre o livro Depois daquela Montanha é uma missão difícil porque quero mostrar a beleza dessa história sem revelar a informação que mais me emocionou. É importante que a leitora ou o leitor se concentre nesta narrativa e vá chegando a conclusões e descobrindo tudo por si mesmo.

Escrito por Charles Martin, este livro conta a história de Ben e Ashley, dois personagens que se encontram por acaso em um aeroporto e tomam decisões com o objetivo de chegar mais rápido em seus destinos. Só que um acidente aéreo acontece e os protagonistas se veem no meio do nada, onde só tem neve, estão muito feridos e sem comida e a missão deles é sobreviver.

Ben é um médico renomado, que desde criança é adepto a corridas e também gosta de fazer escaladas. Ashley é jornalista, que sempre treinou luta e que está com casamento marcado para dois dias. Essas habilidades da dupla foram fundamentais para ajudá-los a sobreviver. Este homem e esta mulher acabaram de se conhecer e terão que enfrentar dificuldades nunca antes imaginadas, então Ben começa a cuidar de Ashley para que fisicamente ela fique o melhor possível, já que nem consegue andar e como as horas se arrastam, às vezes os dois conversam e começam a contar partes de suas vidas.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Além disso, Ben tem um pequeno gravador e grava conversas que quer compartilhar com sua esposa. Ashley se mostra forte, centrada e bem-humorada, ajudando Ben emocionalmente, assim os dois vão se fortalecendo física e emocionalmente para continuar lutando pela sobrevivência.

Este é um livro sensível e apesar de ter apenas dois personagens com seus pensamentos e suas conversas, para mim foi de uma leitura fluida e envolvente. Nesta narrativa há muito mais do que aquele momento de dificuldade que Ben e Ashley estão enfrentando, há duas histórias de vida que de alguma forma colaboram com a força de vontade e a busca por conseguir retomar a vida de onde parou.

Quem decidir ler este livro irá perceber os dias passando sem expectativa de resgate, então Ben começa a planejar a jornada em busca de civilização. Sair de onde estão é muito arriscado, não há nenhuma garantia de que irão conseguir, mas ficar é garantia de que vão morrer. Paralelo a tudo isso, a história de Ben com sua esposa é conhecida através de suas gravações, pois parece que com isso ele quer resgatar o que deu errado.

Eu não tinha expectativa nenhuma em relação ao final, fui lendo e me envolvendo, até que de repente me deparo com verdades fortes e emocionantes. Depois daquela Montanha é muito mais do que a luta pela sobrevivência, é um encontro com a realidade, um resgate da vida, o início de uma nova expectativa. Recomendo a leitura para quem gosta de histórias não óbvias e com um desenrolar envolvente e emocionante, que quando se chega na última página a história permanece ainda por dias na mente.

depoisdaquelamontanha e1485542443402

Depois daquela Montanha, de Charles Martin – 304 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo