FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Demanda por massagistas aquece mercado de saúde e bem-estar em Florianópolis

01 Florianopolis

A exemplo das principais capitais do país, a cidade catarinense recebe cada vez mais investimentos em clínicas e spas, além de profissionais altamente qualificados, para oferecer a moradores e turistas maior qualidade de vida e terapias que aliviam estresse, dores musculares e depressão

Famosa por suas lindas praias, rede hoteleira e pontos turísticos para lazer e diversão, que atraem milhares de visitantes de todo Brasil e exterior, a capital catarinense é considerada umas das melhores cidades brasileiras para se viver.

Com pouco mais de 500 mil habitantes, Florianópolis entrou de vez no rol de municípios que relacionam seu estilo de vida ao oferecimento de terapias alternativas, impulsionando o mercado com a abertura de novos espaços que são verdadeiros refúgios para o equilíbrio físico e mental. A grande procura motivou a contratação de profissionais altamente qualificados para atender a este público fiel e exigente.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Nesta lista destacam-se as massagens relaxantes e sensuais, que ganham cada vez mais adeptos em busca de seus benefícios para a saúde e bem-estar, colaborando para viver melhor.

Uma das mais conhecidas do mundo, a massagem sueca é aplicada em todo o corpo do paciente, a partir de uma combinação de movimentos longos e fluidos. A técnica trata de aliviar as dores e as tensões em tendões e músculos.

Embora “Floripa” fique à beira-mar, a massagem com pedras quentes também é uma boa pedida para quem deseja não apenas descansar e relaxar, mas para as pessoas que sofrem com dores e tensões musculares. A técnica envolve o uso de pedras de basalto.

Já a massagem ayurvédica é mundialmente conhecida por promover o equilíbrio físico e psíquico. São usados óleos vegetais e essenciais, preparados com ervas medicinais. O massagista faz movimentos de tração e alongamentos.

Igualmente terapêutico, o shiatsu é feito com o uso dos dedos, polegares e da palma da mão do massagista. Ele aplica pressão em várias áreas da superfície do corpo, ajudando a curar doenças e corrigir desequilíbrios no corpo. A técnica usa pressão aplicada em pontos do corpo e promove o fluxo de energia.

Sensuais

Os florianopolitanos e os moradores das cidades da região metropolitana estão entre os que mais têm buscado por massagistas em Florianópolis com intuito de conhecer técnicas de massagem como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.

Responsável por estimular as zonas erógenas de homens e mulheres, a massagem sensitive é feita com a pontas dos dedos, ajudando a eliminar tensões e promover uma conexão física, emocional e energética.

Da mesma forma, a massagem tailandesa trabalha todo o corpo por meio de uma sequência de movimentos feita com as palmas das mãos e os dedos, em que aplica-se uma pressão firme em seu corpo. Ela ajuda a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia, em busca do equilíbrio corporal. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente.

Realizada com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente, a massagem nuru diminui os efeitos do estresse, relaxa a musculatura, desintoxica o organismo e provoca maiores sensações de prazer.

Já a massagem tântrica envolve todo o corpo, incluindo as áreas íntimas, e visa despertar a energia sexual do adepto, além de aprofundar a intimidade entre os parceiros. A tântrica desperta a sexualidade, debloqueando processos emocionais e favorecendo o autoconhecimento do corpo.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo