FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Definido novo coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha

defesa civil

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, recebeu o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, para alinhar as políticas municipais de ações de estruturação da Defesa Civil no município. Ainda no encontro, o gestor nomeou Diego De Melo, secretário de Assistência Social, para atuar também na pasta.

“Discutimos temas importantes, como o monitoramento dos rios Mãe Luzia e Sangão e as áreas de risco do entorno, a gestão ambiental com o desassoreamento dos rios, além do controle e vigilância da pandemia, tudo de suma importância para o município. Outro assunto abordado foi a volta às aulas, no qual o coordenador deverá estar junto com a Secretaria de Educação no controle do plano de contingência para o retorno das atividades escolares com segurança epidemiológica. Além de atuar na fiscalização e vigilância das forças de segurança nas ações de enfrentamento ao coronavírus”, destacou Silveira.

No encontro, Neguinho ressaltou que trará condições para desenvolver as ações de prevenção à possíveis eventos climáticos que tragam problemas ao município. “Vamos ser parceiros e sabemos da importância da Defesa Civil no município. A intenção é inovar e melhorar as ações para a implantação do Plano de Contingência. Temos que usar toda a ferramenta disponível para uma boa gestão de risco e desastres no município, mitigando os danos humanos, materiais e ambientais que possam ocorrer em Forquilhinha”, afirmou.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo