FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Daisy Jones & The Six”: detalhes dos bastidores de uma banda de rock

fabricia de pelegrini 2017

Primeiro quero esclarecer que a história de Daisy Jones & The Six é ficção. Agora sim, posso falar deste livro que me surpreendeu pela forma que foi escrito e pela criatividade da autora Taylor Jenkins Reid em sua narrativa. Prepare-se para ler um romance que conta a ascensão rápida de uma banda de rock dos anos 1970 e sua separação mais rápida ainda no auge do sucesso.

Toda a história de Daisy Jones e da banda The Six, que era liderada por Billy Dunne, é contada pelos próprios envolvidos. A autora foi construindo toda a narrativa com depoimentos curtos da própria Daisy, dos integrantes da banda, de familiares, de profissionais que trabalharam diretamente com The Six, entre outros. Na obra são revelados segredos, medos, relacionamentos, vícios, escolhas. Muito do que os fãs não faziam ideia que aconteceu nos bastidores.

A história é contada desde a infância de Daisy e de Billy para entender alguns comportamentos. Ela é linda, tem sonho de ser conhecida por sua música e vive uma vida cercada de pessoas de sucesso e de drogas. Billy comanda a banda The Six, é apaixonado pela esposa, entra em crise quando fica sabendo que terá uma filha logo quando sai para uma turnê e muda completamente, mas depois faz suas escolhas e consegue seguir sua vida da melhor forma que encontra.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Então Daisy Jones chega na banda e o trabalho desenvolvido por eles se torna ainda mais sucesso. Só que não é só de trabalho, música e diversão que se vive. Enquanto Billy tenta se manter sóbrio, Daisy está cada vez mais apegada em seus vícios. Nos palcos havia sintonia entre todos e os fãs adoravam, nos bastidores havia alguns conflitos e dúvidas. Então de repente tudo terminou, no auge da fama. Só que a verdade surge somente muitos anos depois quando todos já seguiram rumos diferentes e ainda escutam seus sucessos antigos. O que será que aconteceu?

Daisy Jones & The Six de Taylor Jenkins Reid – 360 páginas

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo