FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Curtir uma temporada na capital da cerveja

1445000968

Blumenau é conhecida como a capital brasileira da cerveja. É lá que acontece a maior Oktoberfest do mundo, obviamente depois da Alemanha, é claro!

Quem gosta de chopes quer conhecer esta cidade, fazendo assim “turismo cervejeiro”. Atualmente, existe “a rota da cerveja”. O Vale da Cerveja é uma das mais importantes atrações turísticas de Santa Catarina.

Durante a Oktoberfest, a cidade vira só alegria, música, dança, chopes e muita festa. Mas o resto do ano, Blumenau continua sendo uma cidade que é preciso conhecer pela beleza, história, tradição.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Estar em Blumenau é entrar em contato com a cultura germânica. Não só a cerveja representa a Alemanha, mas também a culinária e a arquitetura. É que a c idade foi colonizada pelos alemães na metade do século XIX.

Estando de carro –que é possível alugar na Foco, por exemplo- vale a pena dar um pulo até o Beto Carrero World, que é o maior parque de diversões da América Latina.

Nos museus da cidade é possível saber mais sobre a origem de Blumenau. A Rua XV de Novembro é bem interessante para percorrer e tirar fotos.

Forquilhinha Notícias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo