FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

5 cuidados que as mulheres precisam ter com a saúde em 2021

pexels gabby k 5384559 1

A pandemia deu enorme destaque aos assuntos relacionados à saúde, aumentando a preocupação da população com a vida saudável. Para as mulheres, existem vários cuidados específicos que devem ser tomados regularmente para prevenir doenças graves e obter melhor qualidade de vida. Veja algumas dicas para cuidar melhor de si mesma em 2021.

Prevenção do câncer de mama

O câncer de mama corresponde a 25% de todos os casos de câncer em mulheres brasileiras.  Por isso, é essencial estar sempre atenta ao próprio corpo, já que a descoberta precoce da doença pode salvar vidas. Faça a auto avaliação nas mamas alguns dias após cada menstruação e, no caso de perceber qualquer anormalidade, procure um médico.

Geralmente, todos estes cuidados são lembrados no mês de outubro, por conta das campanhas do outubro rosa. De acordo com um levantamento divulgado pelo portal UNIVERSODELAS, o número de buscas na internet pela doença crescem 566% durante o mês. Por isso, é importante lembrar que os cuidados devem ocorrer durante todo o ano, então não espere as campanhas começarem para lembrar de se cuidar.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Saúde mental

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, embora este seja um lado muitas vezes negligenciado. A pandemia afetou as emoções de praticamente toda a população mundial. No caso das mulheres, o sofrimento é ainda maior, por conta da pressão de lidar com a casa, com filhos e com trabalho, muitas vezes realizando uma jornada tripla.

Por isso, tire um tempo para fazer atividades prazerosas e distrair a mente. Se você perceber que as emoções estão afetando muito a sua qualidade de vida, o ideal é procurar atendimento psicológico o mais rápido possível.

Cuidados com a pele

Se engana quem pensa que a rotina de cuidados com a pele tem importância puramente estética. Tomar os cuidados adequados também pode ser fundamental para prevenir doenças como o câncer de pele. Por isso, leve a sério este aspecto da sua saúde. Utilize sempre o protetor solar, limpe o rosto antes de dormir e esteja sempre hidratada. Além de combater doenças, esses cuidados básicos também retardam o envelhecimento.

Faça um checkup ginecológico

Não devemos esperar algum problema aparecer para procurar uma consulta ginecológica. Os cuidados devem ser constantes e, por isso, na idade adulta, o ideal é realizar pelo menos um checkup por ano. Dessa maneira, é possível identificar precocemente possíveis doenças e combatê-las antes que o quadro fique grave.

Estilo de vida

Todos os cuidados acima devem ser aliados a uma rotina mais saudável. É importante ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios com regularidade, ter uma boa qualidade de sono e lembrar sempre de manter a hidratação, ingerindo bastante água.

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo