saúde

4 Dicas para combater o envelhecimento da pele

Se tem algo que não é possível evitar é o envelhecimento do corpo. Ele chegará mais dia menos dia, para todos. E, nesse quesito, é a pele o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo.

Justamente por isso, é cada vez maior o número de pessoas que busca uma forma de retardar esse processo e minimizar os seus efeitos.

A boa notícia é que, com graças ao avanço da ciência e tecnologia, hoje é mais do que possível combater o envelhecimento precoce da pele, seja com tratamentos estéticos e cosméticos, seja com adoção de bons hábitos.

Banana Motos
Net Lider
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Posto Bravo

O ideal, segundo os dermatologistas, é unir os dois como forma de prevenção. Isso porque a pele pode envelhecer tanto por conta de fatores cronológicos quanto de fatores externos.

O envelhecimento cronológico, como o próprio nome diz, tem a ver com a passagem dos anos e pode ser potencializado devido a fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas.

Já o envelhecimento causado por causas externas está relacionado aos hábitos e estilo de vida de cada pessoa. Nesse caso, o que faz com que a pele envelheça antes do tempo é a exposição ao sol, a falta de exercício físico e o consumo de cigarro e álcool, entre outros.

Com isso em mente, confira a seguir algumas dicas de como prevenir o envelhecimento da pele:

  1. Filtro solar

A radiação solar pode causar desde queimaduras, manchas, pintas e sardas até o câncer da pele. Além disso, a exposição excessiva ao sol deixa a pele mais espessa, áspera e com mais rugas.

Para evitar esse cenário, os dermatologistas recomendam usar o filtro solar com FPS 30 (ou superior) em todo a pele descoberta, todos os dias, faça chuva ou faça sol.

  1. Alimentação

Uma dieta baseada em alimentos industrializados, com excesso de açúcar, sal e gordura são prejudiciais para a saúde como um todo. E isso também se reflete na aparência da pele.

Por isso, o ideal é investir em uma alimentação natural, com frutas, verduras, legumes, grãos integrais e gorduras saudáveis.

  1. Hidratação e limpeza

A pele precisa ser tratada de dentro para fora e de fora para dentro. Sendo assim, inclua na sua rotina de cuidados a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Além disso, lembre-se de limpar a sua pele antes de dormir. O acúmulo de suor, poluição e maquiagem pode obstruir os poros, acelerar o surgimento de rugas e promover o envelhecimento precoce.

  1. Tratamentos

Para combater as linhas de expressão e as rugas, o mercado da beleza oferece uma grande variedade de cosméticos e tratamentos. Entre eles, os mais acessíveis são os cremes anti-idade, que retardam e atenuam os sinais de envelhecimento da pele.

Já os tratamentos estéticos costumam apresentar resultados mais imediatos, porém, nem sempre são duradouros. Os mais procurados são os lasers, a luz intensa pulsada, os preenchimentos de ácido hialurônico e toxina botulínica, e o peeling.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo