FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

4 Dicas para combater o envelhecimento da pele

girl 2771001 1920

Se tem algo que não é possível evitar é o envelhecimento do corpo. Ele chegará mais dia menos dia, para todos. E, nesse quesito, é a pele o órgão que mais reflete os efeitos da passagem do tempo.

Justamente por isso, é cada vez maior o número de pessoas que busca uma forma de retardar esse processo e minimizar os seus efeitos.

A boa notícia é que, com graças ao avanço da ciência e tecnologia, hoje é mais do que possível combater o envelhecimento precoce da pele, seja com tratamentos estéticos e cosméticos, seja com adoção de bons hábitos.

Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O ideal, segundo os dermatologistas, é unir os dois como forma de prevenção. Isso porque a pele pode envelhecer tanto por conta de fatores cronológicos quanto de fatores externos.

O envelhecimento cronológico, como o próprio nome diz, tem a ver com a passagem dos anos e pode ser potencializado devido a fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas.

Já o envelhecimento causado por causas externas está relacionado aos hábitos e estilo de vida de cada pessoa. Nesse caso, o que faz com que a pele envelheça antes do tempo é a exposição ao sol, a falta de exercício físico e o consumo de cigarro e álcool, entre outros.

Com isso em mente, confira a seguir algumas dicas de como prevenir o envelhecimento da pele:

  1. Filtro solar

A radiação solar pode causar desde queimaduras, manchas, pintas e sardas até o câncer da pele. Além disso, a exposição excessiva ao sol deixa a pele mais espessa, áspera e com mais rugas.

Para evitar esse cenário, os dermatologistas recomendam usar o filtro solar com FPS 30 (ou superior) em todo a pele descoberta, todos os dias, faça chuva ou faça sol.

  1. Alimentação

Uma dieta baseada em alimentos industrializados, com excesso de açúcar, sal e gordura são prejudiciais para a saúde como um todo. E isso também se reflete na aparência da pele.

Por isso, o ideal é investir em uma alimentação natural, com frutas, verduras, legumes, grãos integrais e gorduras saudáveis.

  1. Hidratação e limpeza

A pele precisa ser tratada de dentro para fora e de fora para dentro. Sendo assim, inclua na sua rotina de cuidados a ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Além disso, lembre-se de limpar a sua pele antes de dormir. O acúmulo de suor, poluição e maquiagem pode obstruir os poros, acelerar o surgimento de rugas e promover o envelhecimento precoce.

  1. Tratamentos

Para combater as linhas de expressão e as rugas, o mercado da beleza oferece uma grande variedade de cosméticos e tratamentos. Entre eles, os mais acessíveis são os cremes anti-idade, que retardam e atenuam os sinais de envelhecimento da pele.

Já os tratamentos estéticos costumam apresentar resultados mais imediatos, porém, nem sempre são duradouros. Os mais procurados são os lasers, a luz intensa pulsada, os preenchimentos de ácido hialurônico e toxina botulínica, e o peeling.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo