FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

CUFA amplia atuação em Forquilhinha e chega aos Bairros Saturno e Vila Franca

Image

Já com atuação no Bairro Cidade Alta, a Central Única das Favelas (CUFA) está expandindo suas ações em Forquilhinha, para auxiliar ainda mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta semana, o projeto chegou às comunidades Saturno e Vila Franca, com a primeira de seis entregas de cestas básicas para 21 mulheres cadastradas no programa “Mães da Favela – Especial da Vale”.

Até então, somente na Cidade Alta, 231 mães cadastradas já vinham participando de diferentes projetos oferecidos pela instituição. Para o coordenador da CUFA em Forquilhinha, Vítor da Rosa, é de extrema importância que o movimento consiga chegar à cidade, onde os polos entre centro e periferia são bastante divididos.

“Os problemas sociais da periferia são pouco assistidos, fator que promove a exclusão e desigualdade social que, principalmente diante da pandemia, tem se agravado para essa camada da população que é contemplada pela Central Única das Favelas no município e no Brasil”, completa.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

A CUFA é uma instituição com reconhecimento internacional, com atuação principalmente nos campos sociais, desportivos e culturais. A CUFA Santa Catarina tem sua base localizada em Criciúma, sob a coordenação de Alex Gabriel Rodrigues.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo