FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Criciúma recebe contabilistas de toda Santa Catarina nesta semana

contabilistas

Profissionais participarão da Assembleia Geral Ordinária da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina e das competições do III Jocontesc.

Elencar metas e revisar objetivos é um dos principais fatores que proporcionam a evolução das organizações. Reunindo mais de 80 profissionais de diversas regiões do Estado, Criciúma recebe a Assembleia Geral Ordinária da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc) e a terceira edição dos Jogos dos Contabilistas do Estado (Jocontesc). A programação acontece nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, respectivamente.

A assembleia reunirá presidentes de todos os Sindicatos dos Contabilistas (Sindiconts) do Estado, para um momento de debates sobre temas importantes ao setor, como a aprovação de contas do primeiro semestre de 2022 e o orçamento para 2023, além da plataforma de cursos EAD e presenciais, e das datas para as próximas assembleias.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Normalmente, esses encontros são realizados de forma itinerante, nas mais diversas regiões de Santa Catarina. Segundo o presidente da Fecontesc, Dalvair Anghében, o formato proporciona uma troca mais intensa de informações, pois a cada bimestre, permite que as diferentes realidades sejam conhecidas e que haja mais aprimoramento de acordo com a vivência dos Sindiconts envolvidos.

“A Federação atua para integrar 23 sindicatos em Santa Catarina e dar o respaldo às demandas estaduais. O evento em Criciúma ainda será diferenciado por ter na sequência a realização dos Jogos dos Contabilistas de Santa Catarina e ser o último do ano, quando aproveitamos para avaliar as ações e alinhar o planejamento de 2023. Agradecemos antecipadamente a diretoria do Sindicont Criciúma por serem anfitriões dos dois eventos que movimentarão a cidade”, completa Anghében.

Para o presidente do Sindicont Criciúma, Agostinho José Damásio, poder contribuir com a organização de eventos tão importantes e significativos para a categoria é uma grande responsabilidade e, por isso, motivo de muito orgulho. “A última vez que nossa cidade recebeu uma assembleia foi há três anos. Tenho a certeza de que essa será uma oportunidade única de trocar experiências com profissionais de toda Santa Catarina, para que, juntos, possamos debater e definir de que forma buscar melhorias constantes para quem atua na área da Contabilidade”, ressalta.

Competição e muita descontração

Além da própria Assembleia Geral Ordinária da Fecontesc, Criciúma também foi escolhida para sediar a retomada pós-pandemia do III Jocontesc. A partir das 9h do sábado, 26, as competições acontecerão no Próspera Clube Recreativo, popularmente conhecido como Clube dos Contabilistas.

“O Jocontesc sempre movimentou muitos profissionais e, mesmo depois do tempo sem realização do evento por conta da pandemia, notamos que nada mudou. O grande número de inscritos nas variadas modalidades confirma esse envolvimento”, afirma a gestora do Sindicont Criciúma, Tamires Cardoso Pizzoni.

Os jogos contarão com disputas de futebol suíço sênior; vôlei de praia (em duplas) masculino e feminino; beach tênis (em duplas); tênis de mesa (individual); truco (em duplas); e canastra (em duplas).

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo