FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Crianças do Bairro da Juventude conhecem mais sobre a história de Forquilhinha

Crianças do Bairro da Juventude em Forquilhinha 3

A visita ao município faz parte do Projeto União Faz a Vida que vai percorrer outras cidades da região.

Visitantes para lá de animados estiveram em Forquilhinha para conhecer mais sobre a história do município. Os alunos da turma 503 do Bairro da Juventude percorreram os pontos turísticos acompanhados da professora Elizane Rodrigues Generoso e do diretor do Departamento de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup.

Os passeios fazem parte do programa “União Faz a Vida” do Bairro da Juventude e tem como objetivo estudar sobre a história, a cultura e os atrativos turísticos dos municípios da região.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Em Forquilhinha o roteiro incluiu a visitação no Paço Municipal, Museu Anton Eyng, a Praça dos Imigrantes Alemães, a Casa Mãe Helena que guarda as memórias da Dr. Zilda Arns, o Colégio Sagrada Família, e o Parque São Francisco de Assis.

Dois locais aguçaram a curiosidade dos estudantes: o museu com todo o seu acervo de ferramentas, utensílios e equipamentos que eram utilizados na antiga colônia de Forquilhinha e o Colégio Sagrada Família, que abriga uma edificação de 1940 onde ainda moram as Irmãs Escolares.

A pedido das crianças, a Irmã Isabel Magnus encerrou o passeio com oração no dialeto Hochdeutsch, ou seja, em Alemão.

Francine Ferreira – Michelli Elias

Crianças do Bairro da Juventude em Forquilhinha 2


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo