FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Credenciamento vai possibilitar que produtores comercializem fora dos seus municípios

WhatsApp Image 2017 02 14 at 15.18.07

Os produtores da região carbonífera poderão em breve comercializar seus produtos fora dos limites de seus respectivos municípios. Nesta terça-feira (14) o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, e o vereador Valdelir Da Rolt, em audiência com o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa. Gastaldon assumiu recentemente a presidência do Consórcio de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera (Ciasamrec).

Na pauta do encontro a liberação de um veterinário da Epagri de Criciúma para realizar o projeto de credenciamento do consórcio junto ao Ministério de Agricultura, aderindo ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbo-Poa) e ao Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa).

“O secretário autorizou a liberação desse servidor e com isso a Amrec vai poder avançar e credenciar os produtores para que essa comercialização possa ser feita em todo o Estado de Santa Catarina e no país. A expectativa é de que esse trabalho inicial leve cerca de um ano”, explica o deputado Rodrigo Minotto.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O secretário de Agricultura adiantou que o Governo do Estado deve encaminhar em março um projeto de Lei para a Assembleia Legislativa permitindo, num acordo entre Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, a comercialização de produtos livremente nestes quatro estados, atendendo apenas a algumas proibições que ainda estão sendo discutidas para garantir a segurança contra doenças.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo