FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Corpo de Bombeiros de Forquilhinha sofre com falta de efetivo

bombeiros

Caso situação não melhore, plantão noturno pode ser fechado definitivamente.

Trabalhando com 11 bombeiros militares e três profissionais profissionais contratados, o Corpo de Bombeiros de Forquilhinha tem sofrido com a falta de efetivo. Caso a situação continue sem nenhuma melhora, é provável que o plantão noturno da corporação seja fechado.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, sargento João Roberto Meller, o ideal seria ter cinco bombeiros trabalhando a cada turno de 24h, o que atualmente é feito por apenas três profissionais. “Temos que aumentar o efetivo para conseguir dar uma resposta melhor à população nas ocorrências de Forquilhinha e Nova Veneza, além de prestar apoio à outras cidades da região”, completa.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

O fechamento imediato do plantão foi suspenso na semana passada, após uma reunião do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), com o comando estadual do Corpo de Bombeiros. “Mas se a falta e efetivo continuar, ficará inviável manter o atendimento nas madrugadas, e então poderemos pedir esse fechamento do plantão noturno novamente”, ressalta o comandante.

Nesta semana, reuniões devem ser realizadas envolvendo o poder público municipal de Forquilhinha, bem como com o comando regional do Corpo de Bombeiros. “É preciso que todos se unam para melhorarmos o efetivo do batalhão, e isso tem que ser feito antes de o plantão noturno fechar em definitivo, porque depois é muito difícil voltar”, alerta o sargento Meller.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo