FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Cor do Leite”, de Nell Leyshon

Fabrícia de Pelegrini b

O livro A Cor do Leite, de Nell Leyshon, é uma leitura rápida, mas muito intensa. A história é contada em primeira pessoa e se passa em 1830 e 1831, quando a personagem Mary está escrevendo sua própria história. Ela é uma garota de 15 anos, filha mais nova de quatro irmãs, e todas trabalham na fazenda do pai. Elas não sabem ler e escrever, não se divertem, não fazem nada além de trabalhar.

O pai de Mary é um homem severo que só pensa em dinheiro e por isso aceita a proposta do pastor de empregar uma das filhas. A escolhida é Mary, que tem um problema na perna e para o pai era a que menos servia para o trabalho duro da fazenda. Ela vai para o presbitério, não tem escolha, e lá além dos afazeres domésticos cuida da esposa doente do pastor. Aquele mundo é totalmente diferente e desconhecido para Mary e ela não consegue se adaptar, mas vai trabalhando e vendo cada dia passar.

A garota não tem medo de dizer o que pensa, mas não pode decidir ir embora. Então ela aproveita a oportunidade e começa a aprender a ler, mergulha em um mundo de letras e leitura, ela não sabe para que, mas depois esse aprendizado é uma forma encontrada por Mary para se libertar. Tudo é muito rápido, as coisas vão acontecendo sem ter como voltar atrás e as consequências também chegam, por isso Mary tem pressa de terminar sua história.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A Cor do Leite desperta a curiosidade, a leitura flui e a narrativa é escrita de forma que a personagem não demonstra muita emoção e isso é um dos diferenciais da história. Tudo já passou e Mary tem que deixar tudo escrito.

acordoleite

A Cor do Leite, de Nell Leyshon – 205 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo