Economia

Três cooperativas de SC estão entre as melhores distribuidoras de energia do país

Cooperativa

Cersad, Codesam e Cooperaliança foram as cooperativas vencedoras no Prêmio Aneel de Qualidade 2021.

A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, divulgou nesta quinta-feira, 04 de agosto, em Brasília, as empresas vencedoras do Prêmio Aneel de Qualidade 2021. A premiação avalia as distribuidoras, muitas cooperativas, por meio de pesquisa de opinião. Foram entrevistados 29 mil consumidores em 621 municípios do país. Eles aferiram a qualidade do fornecimento de energia e dos serviços prestados, além de atendimento, satisfação e confiança na distribuidora.

Três cooperativas de energia de Santa Catarina integraram a relação das distribuidoras mais bem avaliadas. Confira:

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo
Maderonchi
  • A Cooperativa de Geração de Energia Elétrica Salto Donner, Cersad, com sede em Doutor Pedrinho, recebeu a premiação na categoria permissionária com maior crescimento no índice de satisfação em 2021.
  • A Cooperativa de Distribuição Santa Maria, Codesam, com sede em Benedito Novo, foi premiada duas vezes. A primeira, na categoria permissionárias até 10 mil unidades consumidoras, já a segunda premiação, na categoria Prêmio Brasil permissionária 2021.
  • A Cooperativa Aliança, Cooperaliança, com sede em Içara, foi premiada na categoria distribuidora sul e sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras.

Os prêmios foram entregues em mãos aos presidentes das três cooperativas, Cláudio André Roeder, da Cersad, Lorivald Beyer, da Codesam, e Reginaldo de Jesus, da Cooperaliança.

Para Walmir Rampinelli, presidente da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (Fecoerusc), ver o cooperativismo de energia catarinense ocupar primeiros lugares em qualidade de distribuição no país, é motivo de orgulho. “Os prêmios reafirmam o quanto o trabalho do segmento é conduzido com profissionalismo, seriedade e foco no que mais importa: a satisfação do cooperado que é o dono do negócio”, afirma.

Sobre a Fecoerusc

A Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc, é a entidade que reúne e representa as empresas desse segmento cooperativista. Ela surgiu há 49 anos para ser o elo entre as cooperativas e o governo, agentes financeiros e outras concessionárias. Atualmente, possui 21 cooperativas filiadas e atua para fortalece-las, promovendo a sua satisfação, e a de seus colaboradores e dirigentes.

Redação – Giovana Pedroso Comunicação 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo