FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Cooperação é aliada frente os desafios

DSC 0174

Palestrante Ricardo Leite destacou o posicionamento para enfrentar as transformações sociais em Assembleia Geral Extraordinária do Sicredi Sul SC.

As novas tecnologias, as transformações comportamentais e a velocidade da informação denotam que a mudança é a principal certeza da sociedade atual. Enfrentá-la, contudo, ainda é um dilema para muitos. De maneira dinâmica e descontraída, a temática foi abordada por Ricardo Leite, palestrante da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sicredi Sul SC, segunda-feira à noite, no Clube dos Contabilistas.

Sob o tema “Cooperação para vencer os novos desafios”, Leite destacou o posicionamento necessário frente às mudanças. “O primeiro caminho é a resistência, mas precisamos nos adaptar. É preciso evoluir com a mudança, é necessário enxergar o ganho que se terá. Temos que acreditar na mudança e adotarmos atitudes cooperativas”, elencou.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A abordagem destacou também o papel dos coordenadores de núcleo – representantes eleitos para cada núcleo de associados, com intuito de debater os assuntos da Cooperativa, mobilizar os “donos do negócio” e levar seus posicionamentos às assembleias. “A atitude de uma única pessoa é pouco, comparado ao que todos podemos fazer juntos”, enalteceu Leite, que é consultor e palestrante há mais de 15 anos, especializado nas áreas de vendas, negociação e gestão de pessoas.

A assembleia sacramentou os votos manifestados no decorrer de nove Assembleias de Núcleo, entre os dias 18 e 28 de julho. A avaliação do processo, conforme o presidente do Sicredi Sul SC, é bastante positiva. “Nossas propostas foram aprovadas por unanimidade e tivemos uma participação bastante expressiva. Encerramos essa rodada com muita alegria e agradecidos pelo trabalho desempenhado pelos coordenadores de núcleo”, salientou Aloísio Westrup.

Os encontros votaram a inclusão de Pedras Grandes, Lauro Müller, Orleans, Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna à área de ação do Sicredi Sul SC, totalizando 45 municípios entre Imbituba e Passo de Torres. Outro item em pauta foi a alteração do percentual das sobras financeiras destinado à Reserva Legal.

Francine Ferreira – Daniela de Oliveira Soares


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo