Economia

COOPERA: tarifa mais barata dentre as 105 distribuidoras de energia elétrica do Brasil

Fachada COOPERA Santa Cruz Forquilhinha 1

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (COOPERA), com sede em Forquilhinha, após reajuste tarifário anual definido nesta terça-feira (28), pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, voltou a deter a menor tarifa de energia do país. As novas tarifas de energia elétrica passam a vigorar na próxima semana e, mesmo após o reajuste, a cobrada pela Coopera é menor que qualquer outra distribuidora do Brasil.

Contrariando a tendência de aumento nas tarifas de energia no Brasil, a COOPERA teve suas tarifas de baixa tensão residencial reajustadas em média 5,75%. Para as unidades consumidoras industriais de alta tensão (grandes indústrias), o índice médio é de 7,29%. O efeito para os consumidores de Baixa Tensão será de 2,98% (residencial, rural, comércio e indústrias atendidas em baixa tensão).

O coordenador de Regulamentação da COOPERA, Fábio Silvano, explica que os efeitos foram homologados pela ANEEL e as novas tarifas entram em vigor esta semana. “Vale lembrar que o reflexo total os consumidores só sentirão totalmente na fatura que receberão em novembro, porque a de outubro será proporcional, de acordo com a data de leitura”, disse.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Posto Bravo
Maderonchi

O presidente Walmir Rampinelli, comemora os índices positivos e garante que os consumidores da COOPERA passarão a pagar a menor tarifa do Brasil. Ele lembra que, ao calcular os índices de reajuste, a ANEEL considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. “A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.” lembra.

Redação – Débora Cândido

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo