FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

COOPERA: tarifa mais barata dentre as 105 distribuidoras de energia elétrica do Brasil

Tarifa Coopera chapa

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (COOPERA), com sede em Forquilhinha, após reajuste tarifário anual definido nesta terça-feira (28), pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, voltou a deter a menor tarifa de energia do país. As novas tarifas de energia elétrica passam a vigorar na próxima semana e, mesmo após o reajuste, a cobrada pela Coopera é menor que qualquer outra distribuidora do Brasil.

Contrariando a tendência de aumento nas tarifas de energia no Brasil, a COOPERA teve suas tarifas de baixa tensão residencial reajustadas em média 5,75%. Para as unidades consumidoras industriais de alta tensão (grandes indústrias), o índice médio é de 7,29%. O efeito para os consumidores de Baixa Tensão será de 2,98% (residencial, rural, comércio e indústrias atendidas em baixa tensão).

O coordenador de Regulamentação da COOPERA, Fábio Silvano, explica que os efeitos foram homologados pela ANEEL e as novas tarifas entram em vigor esta semana. “Vale lembrar que o reflexo total os consumidores só sentirão totalmente na fatura que receberão em novembro, porque a de outubro será proporcional, de acordo com a data de leitura”, disse.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

O presidente Walmir Rampinelli, comemora os índices positivos e garante que os consumidores da COOPERA passarão a pagar a menor tarifa do Brasil. Ele lembra que, ao calcular os índices de reajuste, a ANEEL considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. “A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada, encargos de transmissão e setoriais.” lembra.

Redação – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo