FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

COOPERA: Participantes do projeto “Revistinha do SuperXoke” são premiados

20161123 141524

Conhecido pelo carisma e simpatia o boneco  SuperXoke, mascote da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, foi quem recepcionou na última semana, no auditório Alfredo Michels, em  Forquilhinha, os alunos, pais, professores e diretores das escolas participantes do Projeto “Revistinha do SuperXoke e sua turma” para entrega da premiação.

O projeto, que incentiva práticas de cooperação e economia, chega a sua segunda edição envolvendo a participação de aproximadamente 8.000 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares da área de atuação da cooperativa e, ainda, duas APAEs.

O gerente geral da COOPERA, Rogério Feller, abriu o encontro falando da importância do projeto. “A intenção é divulgar junto a toda comunidade escolar exemplos de cidadania, cultura e cooperação e temas relacionados a economia de água e energia elétrica, preservação do meio ambiente, e, este ano, em especial, a prática da gentileza ”, disse. Uma das atrações da tarde foi à apresentação do grupo teatral Cirandela com o espetáculo Guardadores de Tempo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

Este ano a revista, em forma de gibi, teve como tema: “O bem vai e vem” e foi entregue no inicio do ano letivo aos alunos de 63 instituições de ensino (1º ao 5º ano) das escolas dos municípios de Forquilhinha, Criciúma e Nova Veneza. O tema foi trabalhado durante o ano em sala de aula com os alunos e os melhores trabalhos foram escolhidos e premiados, com destaque para: poemas, desenhos, histórias em quadrinho e frases.

Para a professora Sandra Regina Matias, da escola Aloysios  Back,  os alunos gostaram de trabalhar os temas e, a cada ano, ficam ansiosos a espera da revista. “É uma iniciativa muito boa porque desperta o interesse das crianças em sala de aula e elas se divertem muito com os joguinhos e as histórias”, comentou.

Segundo a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques Vendramini, o projeto é sempre bem aceito pelas professoras e elas realizaram um belo trabalho com os temas. “É uma alegria ver o resultado desse projeto por meio dos trabalhos que ficaram ótimos, mas os escolhidos merecem destaque e serão publicados na próxima edição da revistinha,” comentou.

Premiados

Atividades individuais

1 – Aluna da EM Vitor Savi, Esther Gabriela de Costa Lenz.

2 – Aluno da EM Augusto, Mondardo Diego Baldessar Mafiolete.

3 – Aluna da EEB José Aléssio, Stefani da Silva Anderson.

4 – Aluna da EEB Professor Jakob Arns, Maria Helena Honing Urbano

5 – Aluna do Colégio Sagrada Família, Luiza Wesler Martinhago

6 – Aluna do Colégio EEB Julieta Torres Gonçalves, Camila de Cândido Pene

7 – Aluna do Colégio EEB João Dagostin, Luiza Salvador do Prado

8 – Aluno da instituição APAE de Forquilhinha, Altair Rodrigues

9 – Aluna da instituição APAE de N V, Verginia Fabis

Atividade em dupla

10 – Dupla do Colégio EMEIEF Augusto Pavei, Manuela Darós e Manuela Xavier

Atividades coletivas

11 – Aluno Gustavo de Mello Wagner representando o Grupo VII do Colégio E M E I E F José Giassi.

12 – Aluna Sofia Pinheiro Monteiro representando o Grupo do 1ºAno do Colégio EEB Aloysius Back.

Francine Ferreira – Débora Cândido

premiação SuperXoke


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo