FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

COOPERA: investimentos irão impactar diretamente na vida dos cooperados

Tarifa Coopera chapa

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha, está investindo este ano em duas grandes obras: uma Subestação e uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

Garantir energia elétrica de qualidade e com baixo custo requer muito planejamento. Pensando nisso, a cooperativa está construindo uma PCH na Serra Catarinense entre os municípios de Lages e São Joaquim, com investimento estimado em R$ 38 milhões.

Segundo o gerente geral da Coopera, Rogério Feller, a PCH vai produzir energia para que a Coopera a venda por um preço extremamente competitivo e o lucro dessa venda seja reinvestido na cooperativa, o que decorre em resultado para o associado. “Nós vamos vender a energia gerada nessa Pequena Central Hidrelétrica no mercado livre a um preço muito atraente e, certamente, ela vai gerar sobras que serão destinadas para assembleia geral da Coopera Geração e Desenvolvimento (GD ) que fará a sua destinação podendo ser reinvestido em outra PCH ou na distribuição de resultado, capitalização, entre outros”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

Outro grande investimento que está sendo realizado em 2022 é a Subestação de Criciúma. A obra está sendo construída na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho e serão investidos R$ 30 milhões. “Isso vai fazer com que nossas redes de distribuição de energia elétrica e nosso sistema elétrico fiquem mais robustos, ou seja, mais confiáveis e vai impactar obviamente em menos perdas de energia elétrica, isso reflete ao final em redução de tarifa de energia para o associado”, garante Feller.

A subestação irá atender as empresas do novo Distrito Industrial.

Redação – Débora Cândido Garcia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo