FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Energia

COOPERA contabiliza prejuízos na rede elétrica após temporais

estragos na rede 2022

Os temporais do último domingo (06) e segunda-feira (07) atingiram a região, trazendo inúmeros problemas e prejuízos na rede de distribuição de energia elétrica da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA nos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza. Árvores e postes foram derrubados pelo vento deixando muitos moradores sem energia elétrica.

A COOPERA atendeu várias ocorrências envolvendo a falta de energia em razão de cabos arrebentados, queima de elos fusíveis, quebra de postes, rompimento de condutores e transformadores queimados. A cooperativa recebeu na segunda-feira, onde a proporção de estragos foi maior, um total de 713 solicitações emergenciais, o que gerou 162 atendimentos de campo.

Ao todo, quinze equipes trabalharam das 17h de segunda até as 21h da terça-feira (08) no atendimento das ocorrências. Os principais estragos foram registrados nas localidades de Jardim Florença, Santa Terezinha, Morro comprido, Santa Cruz e São Defende, onde ocorreu queda de postes.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi

Segundo o gerente geral da COOPERA, Rogério Feller, o temporal atingiu, praticamente, todas as localidades com queda de árvores, cabos partidos e queima de elos fusíveis. “Mesmo com todas as ocorrências e os fortes impactos gerados pelos ventos, descargas atmosféricas e a chuva, mais uma vez, a equipe mostrou o seu potencial conseguindo reestabelecer o fornecimento de energia elétrica a todas as unidades consumidoras atendidas pela COOPERA”, explicou o gerente.

Redação – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo