FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Conta de energia elétrica fica mais barata a partir de março

Cooperativa

Mudança ocorre pela troca das bandeiras tarifárias, de vermelha para amarela.

Diferentemente dos últimos meses, a bandeira tarifária a ser cobrada no mês de março em todo o Brasil será amarela, com custo de R$ 1,50 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos. Até agora, a bandeira em vigor era a vermelha, cujo custo era de R$ 3,00 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos.

Já a partir de abril, a intenção é subir a bandeira verde, ou seja, quando não há nenhuma cobrança extra pela energia consumida.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A área de abrangência da Coopera também será beneficiada com esta diminuição na cobrança. “É importante explicarmos que essa mudança que começa em março será sentida na conta de abril; e por consequência, as mudanças de abril serão sentidas na conta de energia elétrica de maio”, ressalta o coordenador de Regulação da Coopera, Fábio Silvano.

No entanto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ressalta que mesmo com a melhoria nas condições de geração, o sinal para o consumo ainda é de alerta e os consumidores devem fazer uso eficiente de energia elétrica e combater os desperdícios.

Motivos

A evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas, aliada a aumento de energia disponível, redução de demanda e adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro, possibilitou a mudança das bandeiras tarifárias nos últimos meses.

As bandeiras tarifárias foram criadas pela ANEEL com o objetivo de sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

O funcionamento é simples: as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade. Com as bandeiras, a conta de luz fica mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa ANEEL


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo