FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Consumidor pode estar pagando até 1512,2% a mais em produtos semelhantes

Fiscalização do Procon Foto de Émerson Justo

Procon de Criciúma realizou uma pesquisa de preços em dez supermercados da cidade. Órgão analisou 51 mercadorias.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realizou, na última semana, uma pesquisa de preços em dez supermercados do município. Os profissionais do órgão analisaram produtos que integram a cesta básica, além de itens de hortifrúti, limpeza e higiene pessoal comercializados nos estabelecimentos.

Entre as mercadorias analisadas, enquanto uma esponja é vendida a R$ 0,49 em um local, em outro estabelecimento custa R$ 7,90, registrando variação máxima de 1512,2%. Conforme o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, a iniciativa demonstra a importância de realizar pesquisa de preços antes de efetuar uma compra. “A pesquisa em supermercados diferentes pode significar uma economia maior no orçamento familiar”, explica.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi

Os profissionais do Procon de Criciúma analisaram 24 produtos alimentícios, 18 itens de hortifrúti e nove mercadorias de higiene e limpeza. “A variação média de preços para produtos da mesma natureza foi de 525,6%, o que registra uma diferença significativa entre os supermercados de Criciúma”, comenta Santos.

O Procon de Criciúma atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O órgão está localizado na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (48) 3445-8522 ou através do site.

Francine Ferreira – Fagner Santos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo