FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Os conflitos na Associação dos Clubes de Mães

Francine Ferreira 2017

O conflito no Clube de Mães I

Há tempos em conversas de bastidores, os rumores quanto a conflitos internos na Associação dos Clubes de Mães de Forquilhinha estouraram nesta semana, após a divulgação de uma nota de repúdio pela presidente Veliane Dandolini. No pronunciamento, ela vai contra quatro membros da diretoria da associação, que teriam realizado uma reunião no início do mês e lançado um edital de contratação de funcionários sem a sua presença e aprovação.

Na nota, cita que a atitude desqualifica e desrespeita o estatuto e as pessoas que, em 2018, trabalharam em prol da associação. Ainda, que tal ação é contra a permanência dos antigos funcionários “sem motivos aparentes que justificassem a descontinuidade e não contratação destes profissionais para o exercício de 2019, a não ser políticos ou por puro preconceito”.

O conflito no Clube de Mães II

As quatro integrantes da diretoria citadas na nota rebateram as acusações, alegando que a reunião foi convocada pela vice-presidente, como consta no estatuto, porque a presidente não teria dado o respaldo necessário quanto solicitado. Denunciaram, ainda, a falta de diálogo entre Veliane e o restante da diretoria, que estaria tomando as decisões sempre sozinha; e citaram possíveis favorecimentos na contratação de determinadas pessoas e interferências externas na administração da Associação dos Clube de Mães, principalmente da primeira dama de Forquilhinha, Jane Santos.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

As quatro mulheres também anunciaram que, por conta de toda essa confusão instalada, estão renunciando aos cargos para os quais foram eleitas na diretoria, uma vez que não concordam com a forma que a associação está sendo administrada. São elas a vice-presidente Zuladair Terezinha Casagrande, a secretária Marilene Inácio Lazzarin, e as conselheiras fiscais Maria de Fátima Pereira Fernandes Cipriano e Ivone Warmling.

Por fim, garantiram que estudam a possibilidade de levar o impasse ao conhecimento do Ministério Público.

O conflito no Clube de Mães III

Por conta de exigências do atual convênio para repasse de recursos à Associação dos Clubes de Mães, a presidente da entidade não pode mais ser a primeira dama do município. Dessa forma, uma eleição é realizada para definir as mulheres que farão parte da diretoria. Veliane Dandolini é a segunda presidente nesse novo modelo, depois que a primeira eleita renunciou ao cargo.

Citada em meio a esse impasse, sob alegações de que estaria interferindo na administração da associação, a primeira dama Jane Santos garante que atua na entidade como voluntária e que quem toma as decisões é apenas a diretoria. Confirma que há desavenças internas entre as integrantes, mas alega que é criticada e sofre preconceito por não ser a primeira esposa do prefeito Dimas Kammer.

Alô, produtores rurais!

Produtores rurais de Forquilhinha tem até o dia 28 de fevereiro para irem até à Casa do Agricultor entregar os blocos de notas fiscais de 2018 e solicitar os de 2019. Para tanto, o espaço já retomou os atendimentos em período integral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Tais notas são importantes para que o resultado da produção agrícola no município seja contabilizado corretamente, e para que a Administração Municipal receba o devido retorno de impostos previsto em lei.

Em maio

Dando andamento à questões burocráticas, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha aguarda para o mês de maio a chegada da nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. O anúncio de que a cidade seria contemplada com um novo veículo foi feito pelo Ministério da Saúde nos últimos dias de 2018.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo