FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Concurso público e novas vagas: os próximos da lista

francine ferreira

DA POLÍTICA

Os próximos da lista

Depois de toda a polêmica envolvendo a criação de novas vagas em cargos concursados da Administração Municipal de Forquilhinha, e a manobra realizada na sessão da Câmara de Vereadores desta semana para aprovar os quatro cargos que haviam sido reprovados na semana passada, a sociedade forquilhinhense passou a se perguntar com mais afinco: quem são os próximos da lista de aprovados do concurso para essas vagas?

camara 2

Foto: Eliane Gonçalves

Lembrando que, nessa última sessão, foi aprovada a criação de quatro novas vagas: eletricista, técnico em informática, analista de recursos humanos e técnico em contabilidade.

  • No caso da vaga de eletricista, o 2º colocado no concurso, a ser chamado para a vaga, é Elicson Colombo Martins;
  • Para técnico em informática, a vaga criada será para Valdir Nesi Júnior, também 2º colocado na lista de aprovados;
  • Em relação à vaga para analista de recursos humanos, o espaço é de Anderson Luiz Wernke, também 2º colocado;
  • E por fim, a vaga de técnico em contabilidade seria de Bruno José de Sousa, que também foi 2º colocado no concurso, mas teria afirmado não ter a intenção de assumir. Neste caso, a vaga será destinada ao 3º colocado, Ademir Brandieli Pedro.

Descontentes

Muitos saíram insatisfeitos depois da aprovação dessas vagas, incluindo-se vereadores de oposição e membros da comunidade. Nas redes sociais e bastidores já menciona-se, até mesmo, acionar o Observatório Social de Forquilhinha para avaliar o caso. Ainda que não totalmente formalizado no município, em um provável acionamento, o observatório poderia solicitar auxílio do grupo – já consolidado – de Criciúma na situação.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

Solene

Para homenagear os 40 anos do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) de Criciúma, bem como soldados forquilhinhenses, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha realiza uma sessão solene na próxima quarta-feira, 21. A solenidade está marcada para começar às 19h.

Estagiando

Segue emperrado nas Comissões do Legislativo forquilhinhense o projeto de lei protocolado pelo vereador, Juliano Arns (PDT) no início de abril deste ano, que visa reservar e destinar 5% do orçamento do Poder Executivo Municipal previsto para gastos com o pagamento de cargos comissionados, à um programa que promova a inserção de estagiários de nível médio e superior no setor público. Em tempos de forte crise nos espaços políticos do país, a ideia serviria para ensinar aos estudantes, desde jovens, o verdadeiro papel do serviço público na sociedade. Será que ainda demora muito a tramitar?

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Maciel Da Soler, em contato com a coluna, argumentou que o projeto passou por análise dos setores jurídicos do Legislativo e Executivo do município e possui partes que seriam inconstitucionais. Ainda segundo Da Soler, o vereador propositor, Juliano Arns, foi chamado para reuniões em algumas oportunidades, para debater possíveis alterações no projeto, mas até o momento não pode comparecer.

DA COMUNIDADE

A audiência I

Os preparativos para a audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que acontecerá em Forquilhinha no fim do mês serão intensificados a partir da próxima semana. Para a segunda-feira, 19, já está marcada uma reunião do grupo de organização do encontro, para que sejam definidos os últimos detalhes sobre o assunto.

05 05 Rodovia Jacob Westrup

A audiência II

Lembrando que a audiência pública será realizada no dia 29 de junho, com objetivo de chamar atenção para a necessidade da continuidade da pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, que liga Forquilhinha à Maracajá. A intenção é que sejam mobilizadas em torno de mil pessoas para essa reunião, para fortalecer a busca por mais recursos para a obra.

Quase resolvido

Avaliação inicialmente positiva da reunião realizada nesta semana a respeito da regularização da área invadida no bairro Cidade Alta, pertencente à empresa Nova Próspera. Com a inclusão do Poder Judiciário na mediação, a situação – que já se arrasta há anos – está perto de chegar a uma solução definitiva. Até o fim do mês, o grupo deve se reunir novamente para, enfim, chegar a um acordo que possibilitará às famílias que moram no local, regularizarem seus respectivos terrenos e residências.

Biometria

A Justiça Eleitoral está chamando atenção dos eleitores de Forquilhinha, bem como de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, para a necessidade de realização do cadastro biométrico na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada no Cartório da 98º Zona Eleitoral, em Criciúma. Para ser atendida, a pessoa precisa agendar um horário via internet, através do site do TRE-SC, no link “Agende seu atendimento”.

Gastronomia Solidária

Acontece amanhã em Forquilhinha o jantar beneficente “Amigos do Futsal”, a partir das 19h30min, no Centro de Múltiplo Uso do bairro Santa Isabel. O encontro, que servirá como prato principal uma paella de carnes brancas, tem como objetivo arrecadar recursos para custear os uniformes de 250 crianças das escolinhas de futsal do município. Ingressos custam R$ 25.

Comunitário

Falando em jantar, no próximo 2 de julho comemora-se o Dia do Bombeiro. Aproveitando a data, os bombeiros comunitários de Forquilhinha e Nova Veneza realizarão um jantar beneficente no Centro de Múltiplo Uso do bairro Santa Isabel. A intenção é arrecadar recursos para custear as ações voluntárias do grupo. No cardápio, também uma paella de carnes brancas que será servida a partir das 20h30min. Ingressos podem ser adquiridos com os 64 bombeiros comunitários, no valor de R$ 25 cada.

Germânico

Confirmando a ideia de transformar os cartões postais de Forquilhinha em locais com estilo mais germânico, o portal de entrada do município está passando por uma espécie de reforma. Já recebeu novas cores e, além disso, a decoração ao seu redor também está sendo refeita.

16 06 Portal de Entrada


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo